terça-feira, 17 de março de 2020

OS 10 LIVROS MAIS VENDIDOS NO MUNDO NOS ÚLTIMOS 10 ANOS.






2008 - OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO - JK ROWLING



O que inicialmente era destinado a ser uma obra de edição limitada de apenas sete cópias, acabou sendo publicado para o público em geral, com os recursos destinados à caridade. O romance é mencionado no último capítulo da série Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte , como um livro que Hermoine é dado por Dumbledore. Ele contém uma coleção de histórias, incluindo O Conto dos Três Irmãos, que é compartilhado nas Relíquias da Morte . O conto dos três irmãos foi inspirado no conto de perdão de Geoffrey Chaucer ; e o personagem fictício Beedle the Bard nasceu em Yorkshire no século XV . A série Harry Potter continua sendo!




2009 - O SÍMBOLO PERDIDO - DAN BROWN


Dan Brown catapultou para a fama literária seis anos antes com o Código Da Vinci, então não é surpresa que seu romance O Símbolo Perdido tenha voado das prateleiras. Ele vendeu um milhão de cópias em versões de capa dura e e-book. Segue-se de Anjos e Demônios e O Código Da Vinci, com Robert Langdon empenhado em salvar seu mentor sequestrado Peter Solomon.







2010 - A RAINHA DO CASTELO DE AR - STIEG LARSSON




A terceira parte da série Millennium de Stieg Larsson - publicada após sua morte - foi extremamente popular em 2011. Este é o mesmo ano em que foi lançada a primeira parcela da série de filmes, estrelada por Rooney Mara. O romance segue diretamente A Menina que Brincava com Fogo; Lisbeth Salander está no hospital depois de levar três tiros. O filme foi publicado originalmente em sueco e é um dos romances traduzidos mais populares de todos os tempos.







2011 - UM DIA - DAVID NICHOLLS



O romance de David Nicholls foi publicado dois anos antes, mas voltou às listas dos mais vendidos quando a adaptação foi lançada. O romance cobre a vida de dois protagonistas - Dexter e Emma - em 15 de julho por 20 anos. Vemos a amizade deles começar, as lutas pessoais dos dois e o eventual colapso da amizade. Outros relacionamentos entram em jogo antes que esses dois terminem juntos.





2012 - CINQUENTA TONS DE CINZA - EL JAMES



Essa série se tornou um fenômeno. Seus temas adultos e estrela consideravelmente sonhadora em Christian Gray viram muito rebanho para comprar sua cópia. Isso estimulou a criação de Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade; seguido por um romance escrito do ponto de vista de Christian Grey. Enquanto o trem do fenômeno continuava rolando, também nasceu uma franquia de filmes. Cinquenta Tons de Cinza foi lançado em 2015, estrelado por Jamie Dornan e Dakota Johnson. Por outro lado, também nos trouxe muitas paródias!




2013 - MINHA AUTOBIOGRAFIA - ALEX FERGUSON



Sir Alex Ferguson não é estranho ao jogo da autobiografia, tendo lançado o Managing My Life , que cobriu até 2000. Minha autobiografia começa de onde o Managing My Life termina , analisando alguns dos maiores problemas enfrentados pelo Manchester United durante seu tempo como gerente . Nenhuma pedra é deixada sobre pedra; seu relacionamento com Arsène Wenger, como as coisas azedaram com Roy Keane e quão difícil ele encontrou a mídia nos últimos anos. Um excelente insight para os torcedores do Manchester United - ou torcedores de futebol em geral - para ver o lado humano do tratamento com secador de cabelo, dando a figura de um dos maiores clubes do mundo.




2014 - A CULPA E DAS ESTRELAS - JOHN GREEN



O amado romance de John Green era imensamente popular em 2014 - o que pode estar relacionado à adaptação que está sendo lançada. Em A Culpa e das Estrelas, encontramos Hazel, uma vítima de câncer de 16 anos que participa de um grupo de apoio. O grupo é onde ela conhece Augustus Waters, que acaba tendo um efeito profundo nela. Tanto o romance quanto a adaptação foram bem recebidos criticamente, com o filme arrecadando mais de US $ 307 milhões em todo o mundo.





2015 - A GAROTA NO TREM - PAULA HAWKINS



Em 2015, A Garota no Trem, de Paula Hawkins, tornou-se o romance de capa dura adulto mais vendido da história - e, como muitos outros desta lista, foi adaptado para um longa-metragem. Conta uma narrativa em primeira pessoa do ponto de vista de três mulheres, que se misturam através de um homem. Rachel começa a beber muito depois que seu marido Tom a deixa para Anna. Rachel anseia pela vida que sua ex-vizinha Megan tem, embora não saiba como Megan é realmente infeliz. A luta de Rachel para seguir em frente a ajuda a descobrir um segredo sombrio. O romance havia vendido mais de um milhão de cópias dentro de dois meses após seu lançamento.






2016 - HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA - JACK THORNE



A história, escrita como um roteiro e não um romance, analisa a vida de Harry Potter e seus amigos 19 anos depois. Harry agora é pai de três filhos e seu filho Albus vai para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele participa junto com Rose Granger-Weasley e Scorpius Malfoy; mas a experiência deles está longe da dos pais. Embora não tenha sido escrito por JK Rowling, muita emoção cresceu ao redor da peça, com muitos fãs de Harry Potter desesperados para adicionar à sua coleção.






2017 - SAPIENS: UMA BREVE HISTÓRIA DA HUMANIDADE - YUVAL NOAH HARARI


Embora seja difícil documentar a evolução do homem em algumas centenas de páginas, Sapiens: Uma Breve História da Humanidade aborda o assunto de uma maneira instigante, razão pela qual tantas pessoas compraram o livro. Ele olha para a revolução agrícola e toma o que sabemos ser a vida cotidiana como algo de ficção. Como a sociedade evoluiu talvez não seja algo que pensamos na vida cotidiana, mas esse trabalho nos dá a chance de entrar na história. Ele conquistou milhares e foi aclamado pela crítica após o lançamento.





2018 - A SUTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE  MARK MANSON



Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.



FONTE
https://www.designdoescritor.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário