terça-feira, 10 de março de 2020

DREAM A LITTLE DREAM OF ME - ELLA FITZGERALD LOUIS ARMSTRONG

 
 

 
 
DESTAQUE DO FOCUS
"DREAM A LITTLE DREAM OF ME -
ELLA FITZGERALD LOUIS ARMSTRONG".
 
 
 
DREAM A LITTLE DREAM OF ME
 
 
Stars shining bright above you
Night breezes seem to whisper I love you
Birds singing in the sycamore tree
Dream a little dream of me
Say nighty night and kiss me
Just hold me tight and tell me you miss me
While I'm alone and blue as can be
Dream a little dream of me
Stars fading but I linger on dear
(Oh how you linger on)
Still craving your kiss
(How you crave my kiss)
Now I am longing to linger till dawn dear
Just sitting there
(Give me a little kiss)
Dreams till sunbeams find you
Sweet dreams that leave all worries behind you
But in your dreams whatever they be
Dream a little dream of me
Stars fading but I linger on dear
Still craving your kiss
Ya I am longing to linger till dawn dear
Just saying this
Sweet dreams when dreaming
(Till sunbeams find you keep dreamin')
Gotta keep dreamin'
(Leave your worries behind you)
But in your dreams whatever they be
You gotta make me a promise
Promise to me
You'll dream dream a little dream of me
 
 
TRADUÇÃO PARA PORTUGUÊS
 
 
 
SONHE UM POUQUINHO COMIGO
 
Estrelas brilhando acima de você
Brisas da noite parecem sussurrar eu te amo
Pássaros cantando na figueira
Sonhe um pouquinho comigo
Diga boa noite e me beije
Apenas me abrace forte e me diga que você sente a minha falta
Enquanto estou tão sozinho e triste quanto pode ser
Sonhe um pouquinho comigo
Estrelas desaparecem, mas eu permaneço, querida
(Oh, como você demora)
Ainda desejando seu beijo
(Como você implora meu beijo)
Agora estou ansioso para permanecer até o amanhecer, querida
Apenas sentado
(Dá-me um beijinho)
Sonhos até raios de sol te encontrarem
Doces sonhos que deixam todas as preocupações para trás
Mas em seus sonhos, quaisquer que eles sejam
Sonhe um pouquinho comigo
Estrelas desaparecem, mas eu permaneço, querida
Ainda desejando seu beijo
Sim, eu estou ansiando para permanecer até o amanhecer, querida
Apenas para dizer isto
Bons sonhos quando sonhar
(Até que os raios de sol lhe encontrem, continue sonhando)
Tenho que continuar sonhando
(Deixe as suas preocupações para trás)
Mas em seus sonhos, quaisquer que eles sejam
Você tem que me fazer uma promessa
Prometa-me
Que você irá sonhar um pouquinho comigo
 
 
 
 
 
UM POUCO SOBRE ELLA FITZGERALD
 
 
 
 
 
Ella Jane Fitzgerald nasceu em Newport News, e faleceu em 25 de abril de 1917 em Beverly Hills, 15 de junho de 1996 foi uma cantora e compositora norte-americana. Com uma extensão vocal que abrangia três oitavas, era notória pela pureza de sua tonalidade, sua dicção, fraseado e entonação impecáveis, bem como uma habilidade de improviso "semelhante a um instrumento de sopro", particularmente no scat.
 
Considerada uma das intérpretes supremas do chamado Great American Songbook, teve uma carreira que durou 59 anos, venceu 14 prêmios Grammy e recebeu a Medalha Nacional das Artes do presidente americano Ronald Reagan, bem como a Medalha Presidencial da Liberdade, do sucessor de Reagan, George H. W. Bush.
 
 
UM POUCO SOBRE Louis Armstrong
 
 
Louis Daniel Armstrong nasceu em Nova Orleans, 4 de agosto de 1901 e faleceu em Queens, 6 de julho de 1971 foi um cantor (tenor) e instrumentista (trompetista, cornetista, saxofonista), que foi considerado "a personificação do jazz". Louis Armstrong é famoso tanto como cantor quanto como solista, com seu trompete.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário