O nosso confrade historiador Júlio Vasco morreu aos 60 anos. O intelectual era historiador, jornalista e assessor do SINDILOJAS, em Niterói. Ele faleceu, na manhã da quarta-feira do dia 04 de maio de 2022, o jornalista niteroiense Júlio Vasco passou mal enquanto caminhava no calçadão da Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói. O episódio aconteceu por volta de 10h30min, na altura da Rua Oswaldo Cruz, em frente à padaria e confeitaria Pão Etc.
O profissional era um dos mais conceituados em Niterói e municípios vizinhos. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava caminhando ao lado da esposa quando se sentiu mal e caiu. Júlio morreu antes que o socorro pudesse chegar.
O corpo foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao
Instituto Médico Legal (IML) da cidade, no bairro do Barreto. O caso foi
registrado na delegacia de Polícia Civil da região.
Júlio Vasco tinha 60 anos. Membro do Cenáculo Fluminense de História e Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói.
Era muito respeitado pelos colegas. Apreciava a boa música, livros, cinema. Muito discreto, calmo, participava de eventos culturais da cidade e acreditava na Cultura como ferramenta de amadurecimento e crescimento do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário