sexta-feira, 13 de maio de 2022

SITE O LEILOEIRO - ESTE SITE É INDICADO PARA OS ARTISTAS QUE QUEIRAM VENDER AS SUAS OBRAS DE ARTES.

 


CLICAR NO LINK: https://www.leilaodearte.com/  


Leiloeiro Oficial e Perito Judicial do Estado de São Paulo inscrito na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) desde 1986 sob o nº 336 e na Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (APEJESP) sob o nº 1661. James Lisboa especializou-se em leilões de arte, pois além de já trabalhar no setor de comércio de obras, faz parte da segunda geração da família no ramo artístico.

James Arthur Lobo Lisboa - Leiloeiro Oficial" Cada obra tem sua história, eu mostro a essência da obra o que ela retrata e o que representa para sociedade, saber sobre a história do artista, seus conceitos técnicas e a suas melhores fases, são informações preciosas para levar a Leilão e transparecer a importância da obra. Assim o cliente consegue compreender o seu valor e decidir se deve ou não adquirir a obra."

Nos últimos 36 anos realizou importantes leilões de arte no estado de São Paulo, tendo grande destaque para os últimos anos, quando comercializou importantes coleções de arte brasileira. Além de leiloeiro, é responsável pela seleção e avaliação das obras de arte.

A experiência fala alto. No palco em frente ao microfone, na noite do Leilão oficial e para a centenas de pessoas, que o James Lisboa mostra todo seu conhecimento sobre obras de arte, já que traz no seu currículo mais de 2.000 obras de arte leiloadas entres Pinturas, Desenhos, Esculturas, Moveis e algumas gravuras. "Cada obra tem sua história, eu mostro a essência da obra o que ela retrata e o que representa para sociedade, saber sobre a história do artista, seus conceitos técnicas de pintura a suas melhores fases, são informações preciosas para levar a Leilão e transparecer a importância da obra. Assim o cliente consegue compreender o seu valor e decidir se deve ou não adquirir a obra."

Hora de bater o martelo! A disputa acirrada dentro do pregão emociona a todos dentro da sala, traz um clima de confiança e decisão, algumas pessoas já vem decididas a comprar e levam a disputa até o final, como cada cliente conhece seus limites e interesses, leva a obra quem der o maior lance. É muito gratificante ver um cliente satisfeito com a obra adquirida no leilão. Muitos que disputam pela obra até o lance final é porque já sonhavam com a obra a muito tempo.

Parabéns a todos pelas belas obras adquiridas.

James Arthur Lobo Lisboa













AVALIAÇÃO DE OBRAS DE ARTE

O James Lisboa Leiloeiro Oficial do Estado de Sao Paulo e Perito Judicial faz avaliações de obra de arte há 35 anos, especialista em arte moderna e contemporânea brasileira, realiza avaliações judiciais, extrajudiciais, para seguro, partilha ou espólios.

Caso o objetivo seja venda de uma obra de arte, o primeiro passo é a avaliação. Sugerimos sempre a venda em leilão já que é uma forma transparente para quem compra e para quem vende de uma forma pública e oficial. Consulte quando será nosso próximo leilão.

Para a avaliação de sua obra, é necessário que nos envie uma foto e os dados da obra para lisboa@leilaodearte.com

A avaliação de obras de arte é um processo que envolve inúmeras variáveis não podendo ser descrito com fórmulas ou padrões pré-estabelecidos. Cada obra de arte é única, por isso analisamos algumas características que podem apreciar ou depreciar seu real valor. São as principais:

• Artista - O fator determinante do valor de uma obra é a autoria da mesma, sendo que artistas da mesma época, escola e técnica podem atingir cotações distintas.

• Assinatura - É muito importante que a assinatura esteja presente. A falta desta pode tornar uma obra autêntica em "atribuída a", depreciando seu valor.

• Técnica - Outro fator determinante é a técnica utilizada pelo artista. Uma obra do mesmo artista pode valer 10 vezes menos dependendo da técnica utilizada. As obras mais valorizadas são o óleo sobre tela ou madeira e acrílico sobre tela ou madeira. Outras técnicas como guache, têmpera, aquarela, pastel sobre cartão ou papel são menos valorizadas que os óleos. Há ainda os desenhos e as gravuras, técnicas que diminuem o valor.

• Tamanho - O tamanho de uma obra também influencia em seu valor; geralmente, quanto maior, mais cara (lembrando que existem exceções).

• Outros – Existem outros fatores que podem influenciar o valor de uma obra de arte, como fase do artista, tema, estado de conservação, histórico, origem da compra, participação em exposições, cenário econômico e câmbio.

Para se determinar o valor real de uma obra, é necessária a análise de um profissional com conhecimento técnico e experiência. Se você necessitar de uma avaliação para compra ou venda de uma obra, o leilaodearte.com, através do leiloeiro oficial do estado de São Paulo, especializado em obras de arte.

Consultoria

O leilaodearte.com está a disposição de seus clientes e parceiros: teremos imenso prazer em atendê-los de forma personalizada, em sua residência ou escritório, para qualquer um de nossos serviços. Além disso disponibilizamos recebê-los para uma visita ao nosso escritório e acervo. Se você gostou de alguma obra específica do site e gostaria de vê-la pessoalmente, agende uma visita através do e-mail lisboa@leilaodearte.com ou pelo telefone: (11) 3061-3155, que levaremos a obra até o local desejado.

Investimento em Arte

Atualmente, arte não serve apenas para decoração ou status- a maioria dos colecionadores não pensam apenas na estética e na representação artística, mas também como uma forma de investimento. Isso mesmo: obra de arte também é uma diversificação de seus investimentos, e do seu portfólio. Como exemplo, podemos citar o fato da maioria das obras de arte serem cotadas em dólar, o que a torna um grande investimento em tempos de câmbio flutuante, uma ótima opção de proteção patrimonial, além da maior de todas as vantagens: fica sob seu poder e lhe proporcionar prazer.

Apesar disso, quando há a decisão de se comprar uma obra de arte, não se deve ter como única preocupação o retorno do investimento, mas também o valor que a obra agregará à coleção, o que no futuro oferecerá retorno. Para que isso ocorra, devemos respeitar algumas regras, sendo a principal delas a seleção do artista. Como este mercado tem pouca liquidez, a determinação do momento da venda também é outro fator muito importante.

Uma visão leiga pode pregar que a morte de um artista vai valorizar a obra, o que não é uma verdade absoluta - o artista em atividade pode realizar muito mais pela valorização de sua obra do que a valorização que a obra pode sofrer com a sua morte.

No leilaodearte.com você pode investir em obras de arte com tranqüilidade, pois nossa equipe o auxiliará em caso de dúvida ou caso deseje saber mais sobre o mercado de arte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário