quarta-feira, 25 de maio de 2022

SÁVIO SOARES DE SOUSA E SUA DOLENTE EXPIRAÇÃO



 

SÁVIO SOARES DE SOUSA E SUA DOLENTE EXPIRAÇÃO

 

 

Quase que não conseguimos fazer esse registro. Estamos muito abalados. Aliás, são muitas notícias tristes. Diante disso não estamos conseguindo fazer o nosso trabalho como habitual. Mas temos que informar a triste notícia.

 

O nosso confrade e amigo Sávio Soares de Sousa foi escolhido e chamado por Deus para ajudar a florir os jardins da eternidade.  O companheiro deixou esse mundo e seguiu para o imortal convívio com o Altíssimo, em 25 de maio de 2022(quarta-feira). Estamos desolados demais, com a triste notícia.

 

O Velório acontecerá amanhã dia 26 de maio (quinta-feira), a partir das 8h, na capela 4 do Parque da Colina em Niterói. O sepultamento será às 9h45min.

 

Endereço do Cemitério Parque da Colina - Estrada Francisco da Cruz Nunes, 987 – Pendotiba - Niterói – RJ. Informações: (21) 2719-0630 | (21) 2616-4243 | 2616-4194.

 

O Intelectual era uma pessoa “boníssima” e sempre tinha uma palavra de incentivo, estímulo a nos oferecer. Seus ensinamentos foram grandiosos e sempre estarão a refletir como os mais benéficos arquejares em nossos corações. Que Deus o tenha guardado em Seu Coração Divino.

 

 

A PIOR DOR QUE ALGUÉM PODE VIVER É VER ALGUM ENTE AMADO PARTIR. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e nos darmos conta de como a vida é frágil. Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

 

Apesar do sofrimento é preciso lidar com a morte com força e coragem. É preciso pensar que, embora essa pessoa querida não esteja mais entre nós, o amor nunca vai embora. O Amor e as boas memórias sempre ficam depois da morte.

 

Vivamos o luto, que choremos muito. Mas com a convicção que não estaremos sozinhos nunca. Olhemos para o céu e tenhamos a certeza de que há uma estrela lá em cima brilhando e iluminando cada um dos nossos passos.

 

Quando toda a dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi. A saudade vai sempre fazer o peito apertar, mas a memória que se mantém viva no coração, vai dar força para voltarmos a sorrir.

 

Sigamos em frente e vivamos a vida com Paz e Felicidade. Todo mundo tem uma missão e precisa seguir o seu próprio caminho para que possa se tornar também uma estrela na grandeza do céu e na infinitude da eternidade.

 

Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria. Os nossos mais sinceros pêsames. Que Deus ilumine todos os familiares de nosso admirável companheiro Sávio Soares de Sousa.

 

Os meus mais sentidos pêsames para toda sua família, pela perda do seu ente querido. Que estas palavras possam servir de algum conforto a todos vocês em hora tão terrível.

 

Saibam que o meu pensamento está com todos vocês e da mesma forma a minha total disponibilidade. Tenham muita força! Quem partiu foi muito amado e para sempre será lembrado por quem ficou e por ele sentirá eternas saudades.

Quando há amor, a morte não consegue separar totalmente duas pessoas e quem parte continua vivendo na memória de quem fica.

 

 

UM POUCO SOBRE SÁVIO SOARES DE SOUSA

 

Poeta, crítico literário e jornalista, foi professor de Latim e noções de Direito Usual na incipiente Universidade Federal Fluminense (UFF). Desde o início da década de 1950, colabora em suplementos literários, como Letras fluminenses, O Gládio e Prosa & verso, de O Fluminense. Atuante na vida cultural fluminense é fundador de diversos grêmios e grupos literários, como Grêmio Literário Humberto de Campos (1944), Clube de Poesia de Niterói (1956), Grupo dos Amigos do Livro (1957); Associação Niteroiense de Cultura Latino-Americana (1964) e Grupo de Letras Fluminenses (1954). Participa de diversas instituições, entre elas, com destaque, as academias Fluminense e Niteroiense de Letras. Em 1965, manteve um programa radiofônico sobre poesia, intitulado Suave é a noite, na Rádio Sociedade de Nova Friburgo. Atualmente, é um dos principais colunistas da Revista Bali – Boletim da Academia de Letras de Itaocara, dirigida por Kleber Leite. Em 09 de outubro de 2013 foi condecorado com o Título Intelectual do Ano pelo Grupo Mônaco de Cultura. A cerimônia foi presidida pelo livreiro e acadêmico Carlos Silvestre Mônaco. Saudado pelo acadêmico Aníbal Bragança. No dia 30 de novembro de 2013 o Centro Cultural Maria Sabina em Niterói, dirigido pela poetisa e declamadora também Intelectual do Ano 2010, o homenageou com o Recital com suas poesias - Tinha de Ser Primavera. O escritor foi também saudado pelo acadêmico Aníbal de Bragança, também falecido. Sávio Soares de Sousa nasceu em Niterói-RJ, no dia 18 de setembro de 1924  e faleceu no dia 25 de maio de 2022 aos  98 anos.

 

 

MENSAGEM DE ALBERTO ARAÚJO AO SENHOR DEUS

 

 – SENHOR DEUS guarde o meu amigo Sávio Soares de Sousa bem “acomodadinho” no seu coração milagroso. Como o Senhor sempre leva em primeiro as pessoas boas. Afirmo que está levando para junto de si, um GRANDE HOMEM, ser humano incrível e pessoa do Bem. Então, proteja-o com o máximo carinho, esse admirável companheiro. Que em vida, somente, soube disseminar o AMOR, esse mandamento sagrado que o Senhor nos ensinou. Sou testemunha que o amigo Sávio Soares de Sousa soube direitinho obedecer aos seus princípios. Tinha um coração e a alma grandiosos. Resumidamente, uma pessoa boníssima e companheira. Aos que ficaram neste chão,  conforte os corações, aliviando da aflição e do desolamento. Paz e bem aos corações doloridos. ALBERTO ARAÚJO – editor do Focus Portal Cultural.

 

 

MENSAGEM PARA POLIANA E FAMILIARES

 

POLIANA, filha adorável de nosso companheiro e confrade Sávio Soares de Sousa. Amiga foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de seu pai. Estamos desolados. Recebemos a notícia por intermédio do confrade Paulo Roberto Cecchetti, em 25 de maio de 2022(quarta-feira). Embora a morte seja a realidade das nossas vidas, sei que vocês estão sofrendo por tudo que o pai de vocês representava para toda a família. Tenham coragem para superar este momento de dor e não se esqueçam de que nós estaremos do lado de vocês para o que vocês precisarem. Os nossos mais sinceros pêsames para você e para todos os seus familiares.

ALBERTO ARAÚJO 25-05-2022.




Nenhum comentário:

Postar um comentário