(CLICAR NA SETA PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
Saudades
Ana Maria Tourinho
Acolhe no ventre, dá-nos a vida
Comprometida até o fim
Seus braços, abraçam, aplaudem
Dedicada, exemplar, especial
Orienta e reprime
Alegria nas tristezas, presença na solidão
Pensamentos saudosos
Tua imagem ocupa, preenche
Vejo teus olhos a observar dissabores
Falamos em silêncio
revejo desejos, futuro esperado
Nossas almas caminham no espaço
Em sonhos te encontro
vestida com vaporosa seda azul
Apoio suave, a cabeça em teu peito
abraço forte nos envolve
choro a ausência, um beijo consola
Vivo o momento, acordo feliz
Mãe, mãe querida!
Vives na eternidade,
Eu, aqui, num Mundo de saudades!
Ana Maria Tourinho, escritora, poetisa, fotógrafa. Autora dos livros de poesia; Pérolas & pimentas e Desfolhando Aldravias ; e os infanto-juvenis, Aninha, a menina que vendia alfaces; e Cadê Fady? Tô aqui! ( este concorrendo ao Prêmio Jabuti / 2022). No prelo Marmelo o sapo Martelo.
Vice-presidente Brasil da Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse - ALALS; Diretora de Comunicação da AJEB Nacional; Membro Delegada do Conselho do Diretório Executivo Nacional (DEN), e 1ª Diretora Financeira da Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil- AJEB/RJ; Membro e Diretora da União Brasileira dos Escritores- UBE - RJ; Membro do PEN Clube do Brasil; Acadêmica Honorária da ABRAMES, Academia Brasileira de Médicos Escritores e da Academia de Letras e Artes Lusófonas, ACLAL - Lisboa, Portugal; Membro da Associazione Culturale Internazionale Mandala, A.C.I.M.A, Torino, Itália e da APP- Associação de Poetas Portugueses - Lisboa, Portugal. Coordenadora Geral e Fundadora da Academia Brasileira dos Autores Aldravianistas Infanto-juvenil, ABRAAI, Ipatinga, MG.
Membro Correspondente da AIAB- Academia Inclusiva de Autores Brasilienses. Recebeu prêmios literários nacionais e internacionais.
anamaria.tourinho@gmail.com
Facebook e Instagram
COMENTÁRIO DE ALBERTO ARAÚJO
PARA ANA MARIA TOURINHO. "Que maravilha é essa homenagem! Fiquei comovido, devido à minha santa mãezinha também não pertencer mais a esse mundo. Ana Maria Tourinho, você com essa preciosidade, deu um tiro certeiro no meu "rosário" de saudades, o qual a mais formosa flor é a mãe Maria. Muito obrigado por essa sua belíssima inspiração. Ilustrada de fotos de sua querida mãe em inúmeros momentos felizes. Adorei. Aplausos ALBERTO ARAÚJO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário