quinta-feira, 26 de maio de 2022

O GRANDE SÁBIO PARTIU - TEXTO DE DALMA NASCIMENTO

 



-----------O GRANDE SÁBIO PARTIU----- TEXTO DE DALMA NASCIMENTO

Várias coisas estão ocorrendo comigo ao mesmo tempo neste momento: muitos livros, trazidos pela secretária da caixa da portaria; telefonema de uma amiga do Rio Grande do Sul e eu com a voz meio impossibilitada de falar; na outra linha meu neto Noel, nesta semana regendo na Itália. E, eu, em meio a esta confusão, acabo de  saber e sentir a dor da partida  de um grande poeta e , para mim, um  galardão da cultura da cidade, o amigo SÁVIO  SOARES DE SOUSA, com quem tantas vezes conversamos sobre Baudelaire. Apesar de eu estar afastada de tudo, não podendo assim, despedir-me dele, sua doce lembrança e sua poesia que tanto me encantou, ficarão comigo na saudade e eternizada na página 129 de  meu livro de 2014,"Memórias em jornais", artigo antes publicado no periódico  O Correio em 15 de junho de 2002. Com o mesmo título: "Confraternizações literárias: "Baudelaire, Desnos, Breton, Vinicius e Sávio Soares de Souza.". É pois com justiça que, de há muito, coloquei,  um poema de Sávio intertextualizando-se entre pares com a plêiade da literatura universal.   E  é com esta homenagem, agora relembrada, que me despeço de você, grande sábio:  SÁVIO SOARES DE SOUSA. 


Texto foi extraído do Facebook da professora Dalma Nascimento. Em 25-05-2022.



COMENTÁRIO DE ALBERTO ARAÚJO: Emocionante texto! Bela homenagem Professora Dalma nascimento. Gostei muito de suas palavras de carinho. ETERNIZADO NA PAISAGEM DA CULTURA BRASILEIRA, O NOSSO MESTRE SAVIO SOARES DE SOUSA. Saudades eternas. Alberto Araújo 📷

Nenhum comentário:

Postar um comentário