sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

CLEIDE VILLELA ABIB BIBLIOTECÁRIA, DESIGNER GRÁFICA, PESQUISADORA E PRODUTORA EDITORIAL


CLEIDE VILLELA ABIB também é organizadora de eventos e consultora em licitações, graduada em Biblioteconomia e Documentação e graduanda em Processos Gerenciais e Empreendedorismo pela Universidade Federal Fluminense. 

Trabalhou no Laboratório de Mídia da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense (Proex/UFF). Possui trabalho publicado sobre a Biblioteca como Ferramenta de Inclusão dos Surdos em Jornada Científica e Tecnológica de Língua Brasileira de Sinais , promovida pela UFF. Estudou também Propriedade Intelectual pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, Design Gráfico pelo Parque Lage / Luiz Alberto Lorena, Administração de Marketing e Publicidade, Promoção e Merchandising pela Universidade Estácio de Sá, trabalhando para Produtora Mosaico Cultural - Niterói como pesquisadora e no Grupo Jereissati como assistente de marketing. 

Trabalhou na organização do Encontro com Cuba (Funiarte), do Encontro com Portugal (Funiarte) e do I Congresso Brasileiro de Academias de Letras (AFL), entre outros eventos. Ingressa no meio cultural ainda na infância acompanhando sua mãe Neide Dias Villela (da família Procópio Villela, de Campanha da Princesa, MG), que foi assessora de Luiz Antônio Mello (então Presidente da Funiarte) e de Dora Silveira (então Diretora do Museu Antonio Parreiras e MAC). Estudou pintura com Jayme Cavalcante, Antônio Machado e Carlos Malheiros, além de trabalhar com restauração de livros que incentivou sua formação acadêmica e foi amplamente exercida na Biblioteca do Instituto de Física da UFF.

Iniciou suas atividades com as entidades culturais de Niterói na Academia Fluminense de Letras através de seu primo José Raymundo Martins Romêo (ex-Reitor da UFF) e do Dr. Waldenir de Bragança (então Presidente da Academia). Colaborou com a Universidade Aberta da Terceira Idade / UNIVERTI e com o Instituto Histórico e Geográfico de Niterói / IHGN. Colabora com a Academia Fluminense de Letras, o Elos Internacional da Comunidade Lusíada, a Academia Brasileira Rotária de Letras (Nacional), a Academia Brasileira Rotária de Letras / Seção Estado do Rio, a Sociedade Brasileira de Higiene e Saúde Pública e o Cenáculo Fluminense de História e Letras.

Criou e mantém os sites oficiais da AFL, da ABROL, da ABROL- Estado do Rio e da SOBRAHSP. Integrou a equipe de produção da coletânea literária "Antologia Prateada" (UNIVERTI, 2018), da coletânea de textos literários premiados "Concurso Literário da Academia Fluminense de Letras (AFL, 2018)”, do livro "As vidas que dão vida à casa centenária" (AFL, 2019) e demais publicações da AFL. 

Integra as equipes de produção da Revista da Academia Fluminense de Letras e da Revista Abrolense (da ABROL-Estado do Rio). Como outras atividades se formou em Instrumentação Cirúrgica pela Santa Casa de Misericórdia do RJ com atuação em cirurgia cardíaca no Procordis, foi professora voluntária de ensino de informática no início das atividades do Viva Rio e voluntária no CVV – Centro de Valorização da Vida.


PORTIFÓLIO COM FOTOS DE CLEIDE VILLELA

EM SUA TRAJETÓRIA CULTURAL E FAMILIAR


Cleide Villela e Matilde Slaibi Conti - presidente
do Elos Internacional, CFHL e ABROL-RJ.

Christiane Victer, Pablo de Pão e Deborah Eltz. Equipe de trabalho  I Congresso Nacional de Academias de Letras.


Cleide Villela; Waldenir de Bragança; Christiane Victer

Na BIF - Biblioteca do Instituto de Física da UFF
 - funcionários, professores e alunos

Cleide Villela, sua mãe Neide Dias Villela
e a orientadora Esther Hermes Luck.

Cleide Villela, sua mãe Neide Dias Villela e 
prof. José Raymundo Martins Romêo

Governadora Distrito 8 Elos Internacional
e Presidente da AFL, Márcia Pessanha e Cleide Villela.

Jayme Spinelli - Coordenador 
de Prevenção da Fundação Biblioteca Nacional

Christiane Victer, Dulce Mattos, Cleide Villela.

Estou ladeada de duas eficientes secretárias 
A Cristiane continua sendo secretária de Dr. Waldenir de Bragança. 
Ambas eram colaboradoras da UNIVERTI. Dulce Mattos

Cleide Villela, Eduardo Klausner e Christiane Victer
Posse do acadêmico Dr. Eduardo no Cenáculo - 23-11-23.

Cleide Villela e Christiane Victer
Solenidade dos 100 anos do Cenáculo Fluminense de
História e Letras - Presidente Dr. Matilde Slaibi Conti
18 de setembro de 2023.

Cleide Villela Abib

CLEIDE VILLELA disse: Agradeço de coração pelo carinho e pela gentileza ao me incluir neste grupo especial. Sinto-me muito grata por fazer parte e ansiosa para compartilhar momentos incríveis com todos 🌷

 

MENSAGENS DE AMIGOS


Matilde Carone Slaibi Conti disse: Vivaaaaaaaaa

Regina Mirian Alves Dos Santos Pinto disse: Parabéns! Sucesso!!

Maria Otilia Marques Camillo disse: Olá, linda Cleide! Quanta Alegria e honra vir nos encantar, com sua presença, Amiga. Receba nosso abraço de gratidão!

Denise G. Porto disse: Salve querida Cleide!!!!

Maria Aralita Araújo Veras disse: Que maravilha!

Dulce Mattos Disse: Bem-vinda amiga Cleide. É um prazer  tê-la  em nosso Grupo. Abs.

Zeneida Seixas disse: Cleide grande profissional.  Pessoa de um coração sensível. Minha amiga, já me ajudou muito nos cargos de secretária. Seja bem-vinda Cleide.

Tania Zagury disse: Bem-vinda Cleide!!!🌹🌹

Angela Riccomi disse: Seja bem-vinda Cleide! Uma ótima aquisição a querida Cleide, para a Família Foculistas, amiga sempre disposta a servir 🧡💛.





Nenhum comentário:

Postar um comentário