segunda-feira, 18 de março de 2024

10 - O GIRASSOL – POESIA DE WILMA MARTINS TEIXEIRA COUTINHO


 

 O GIRASSOL 


Como é belo o Girassol,

ao despertar da manhã.

Toda orvalhadinha,

aprecio do meu divã.

 

O Girassol é perfeito.

É uma Obra de Deus.

É como uma pintura.

Eu trago nos braços meus!

 

Quando a chuva cai,

molhando o chão ressecado.

Ele cria muita vida,

Pois é muito delicado!

 

WilmaMTC

 

(CLICAR NA IMAGEM PARA OUVIR O ÁUDIO)


JUSTA PARÁFRASE AO POEMA “GIRASSOL” DE WILMA MARTINS COUTINHO.

 

“TEM UM PÉ DE GIRASSOL NA MINHA JANELA” DE SHIRLEY LOPES

 

Acordo,

e lá está ele com suas folhas feito um bonsai.

Fala-me coisas que não entendo, com ousadia.

Nos meus pensamentos, a luz que ele atrai,

cresce com a minha alma ao som de uma linda melodia.

E nada é intacto, o devaneio inquieto gira e vai...

 

E vai pelas estradas de fantasias,

que percorrem os pensamentos,

e procuram imagens escondidas,

no ser que espera a hora do encontro...

 

Tem um Pé de girassol na minha janela...

Que me traz a certeza do meu mundo que balança.

E encanta encantos distraídos.

Ao som do vento, vem do norte e corre para o sul,

levando uma bagagem no sorriso.

 

Tem um Pé de girassol e vejo a semente,

que germinou dando-me tão linda flor.

Confidenciando uma linda beleza amarela e marrom.

Tudo é possível, até um girassol em minha janela,

e guardo essa imagem que me desenha um ser melhor...

 

“Tem um Pé de Girassol na minha janela”

Poesia de Shirley Lopes, Voz da poetisa Anna Müller.

© Shirley Lopes

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário