sexta-feira, 22 de março de 2024

A FEIRA DO LIVRO PRAÇA CHARLES MILLER – PACAEMBU – SÃO PAULO ANUNCIA PRIMEIRA LEVA DE AUTORES CONFIRMADOS


Festival literário reúne grandes escritores nacionais e internacionais na Praça Charles Miller em junho. 

SERVIÇO

A Feira do Livro 29 de junho a 7 de julho de 2024

Praça Charles Miller – Pacaembu – São Paulo/SP

Entrada Gratuita


A Feira do Livro divulgou a primeira lista de autores convidados de sua terceira edição, que será realizada em junho, na Praça Charles Miller, em frente à Mercado Livre Arena, Pacaembu. Em 2024, o festival literário paulistano estenderá sua duração de cinco para nove dias e reunirá alguns dos principais autores brasileiros e internacionais em debates gratuitos, entre o sábado 29 de junho e o domingo 7 de julho. A realização é da Associação Quatro Cinco Um, organização sem fins lucrativos voltada para a difusão do livro, e da Maré Produções, empresa especializada em eventos e exposições de arte. 

A primeira leva de nomes divulgados traz uma mescla entre ficção e não ficção, de diferentes países e regiões do Brasil. Entre os nomes divulgados, estão destaques da literatura contemporânea internacional, como as escritoras argentinas Camila Sosa Villada, Camila Fabbri e Claudia Piñeiro, a romancista Jamaica Kincaid, o romancista e historiador norte-americano Jabari Asim, a autora paulistana Natália Timerman, o romancista cearense Stênio Gardel, vencedor no National Book Award, e o ensaísta e ficcionista paranaense Caetano W. Galindo, entre outros nomes.

Assim como nas duas edições anteriores, o mix de autores inclui nomes fortes da não ficção brasileira e estrangeira nas mais diferentes áreas, da escritora-cozinheira Rita Lobo ao médico Carlos Monteiro, um dos criadores do Guia alimentar para a população brasileira. Língua portuguesa, com o linguista Marcos Bagno, matemática, com o diretor geral do IMPA, Marcelo Viana, e história do Brasil e do mundo, com o catarinense Luiz Felipe de Alencastro e o norte-americano Henry Louis Gates Jr., estão na pauta dos debates do festival. Nas próximas semanas mais nomes de autores serão confirmados pela organização.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário