terça-feira, 5 de março de 2024

SOPHIA HELENA ARTISTA PLÁSTICA COM APENAS 10 ANOS, ESTUDANTE DE JACAREPAGUÁ, ALUNA DO COLÉGIO ADVENTISTA, CONTARÁ COM EXPOSIÇÃO DO CARROSSEL DO LOUVRE EM OUTUBRO.

 


O Museu do Louvre em Paris, na França, será palco para as artes da pequena Artista plástica Sophia Helena Moreira de Oliveira. A menina com apenas 10 anos, foi selecionada em um concurso internacional e duas de suas obras serão expostas no Carrossel do Louvre.  Espaço dedicado aos novos talentos. A exibição vai acontecer no mês de outubro de 2024.

A história de Sophia Helena Moreira de Oliveira começa no Colégio Adventista de Jacarepaguá, quando aos 6 anos apresentou habilidades artísticas distintas das crianças de sua idade. Sua professora do Pré II entrou em contato com a mãe e pediu que investisse nesse dom. O que elas não imaginavam é que cinco anos depois, a pequena teria a oportunidade de apresentar suas pinturas em um dos maiores centros culturais do planeta.

A artista mirim sentiu uma mistura de sentimentos ao receber a notícia que passara na seleção. “Ao mesmo tempo que fiquei ansiosa e com medo, fiquei confiante. Pois procuro deixar todas as preocupações sobre o futuro nas mãos de Deus, porque sei que ele dirigirá a minha vida”, relata a menina.

Aos 7 anos, Sophia pediu à mãe que comprasse uma tela e, a partir daí, se descobriu no mundo das pinturas. Já aos 9 anos, iniciou suas aulas de pintura em um ateliê especializado e teve seu primeiro contato com pintura profissional usando tinta acrílica. “No primeiro dia comecei um quadro, minha primeira tela ‘A casa de Friburgo’. Minha professora e os outros alunos ficaram espantados com o meu talento”, conta.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário