domingo, 10 de março de 2024

PARABÉNS! LUZILÂNDIA-PI, PELOS SEUS 134 ANOS DE HISTÓRIAS E EMOÇÕES.



LUZILÂNDIA – PI – Poesia de Alberto Araújo

 

Chão de sublime Amor...

Meu berço acolhedor!

 

Solo de meus ancestrais.

Luzilândia-PI, sagrada terra de meus pais.

 

Morada perene de Santa Luzia.

Tu és para sempre,

o meu solo abençoado

e razão da minha alegria...

 

Prodigioso e forte pilar...

Amo e honrarei para sempre,

este meu abençoado  lugar.

 

©Alberto Araújo

10 de março de 2024

– Homenagem a Luzilândia

pelos seus 134 anos de Histórias e emoções.


****************

 




HINO DE LUZILÂNDIA    

 

Esta terra, sem par que nos fascina,      

Do Parnaíba à beira alcandorada,

Com porte airoso de gentil menina    

É nossa Luzilândia idolatrada.

 

Luzilândia berço amado,

Como é grande o teu porvir.

Teu destino está traçado

Rainha do Piauí.

 

Tua vida é nossa vida.

Unida na mesma lida,

Sob o teu céu de esplendor.

Que tanta luz irradia

Terra de Santa Luzia

Oásis do nosso amor.

 

Tua história tem raízes no passado

Originando nossas tradições

De povo forte, destemido, ousado,

Simbolizando as nossas gerações.

 

A memória dos teus vultos do passado,

reflui galvanizada em nossa mente,

Eternos detentores de um legado,

que a história esqueceu completamente.

 

Teu solo generoso e mais fecundo

Onde plantando tudo tem que dar

O labor do teu povo, tão profundo,

nos leva com fervor a te exaltar.

 

Por tua braveza conduzida,

Sempre ao sabor de grandes lideranças

Há de alcançar a glória merecida

Sonho maior das nossas esperanças.

 

 

***

 

 

Letra: Raimundo Nonato Vale

Foto: Valéria Paiva

Arte gráfica - Alberto Araújo - Focus Portal Cultural

Link do original: https://www.youtube.com/watch?v=qqF0DYN-Ir4






ALBERTO ARAÚJO - EDITOR 
FOCUS PORTAL CULTURAL



 




 

 

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário