quarta-feira, 20 de março de 2024

A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL ELOS DA COMUNIDADE LUSÍADA, DRA. MATILDE CARONE SLAIBI CONTI RECEBE HONRARIA DA ACADEMIA DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES DA AMAZÔNIA BRASILIERA-ALCAAB.


CONCESSÃO: 

A Academia de Letras, Ciências e Artes da Amazônia Brasileira – ALCAAB  concede a honraria “CERTIFICADO DE MÉRITO LITERÁRIO”, a V.S.ª pela qualidade de seus textos e relevância da Obra: Antologia, "Chega de Saudade" Um Tributo a Tom Jobim”, tendo como Organizador o Professor, Jornalista, Escritor e Poeta Zecca Paim”. 

Um Tributo ao maestro Antônio Carlos Jobim, um dos expoentes da bossa nova, Tom inovou a música brasileira, trazendo elementos do jazz para composições que ainda são reverenciadas no país e no exterior. “Águas de março”, “Só Tinha de Ser com Você”, ambas na interpretação da saudosa Elis Regina, são alguns dos seus grandes sucessos. Garota de Ipanema, regravada pelo norte-americano Frank Sinatra, ganhou inúmeras versões em tantas outras vozes nacionais e internacionais, um dos maiores clássico da bossa nova. Assim ao Completar 65 anos a Música "Chega de Saudade" merece esta justa homenagem, assim, homenageamos os 65 anos da criatura e 97 anos do seu criador. 

Nesse sentido, entregamos a nossa Honraria como forma de agradecimento por sua contribuição com a Literatura Brasileira e por homenagear a obra de Tom Jobim, a um só tempo popular e sofisticada, mescla samba e jazz, canção e música instrumental, oralidade e cultura letrada. Um dos maiores nomes da MPB.

Com apreço e abraços Poéticos:

Zecca Paim

Organizador da Antologia – "Chega de Saudade" Um Tributo a Tom Jobim”,    e

Presidente da Academia de Letras Ciências e Artes da Amazônia Brasileira -ALCAAB


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário