terça-feira, 22 de março de 2022

NO MÊS DA MULHER, ARTISTAS PARTICIPAM DA MOSTRA O LÁPIS MAIS CRIATIVO DO MUNDO, DA FABER-CASTELL


 


 

Em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, a mostra O Lápis Mais Criativo do Mundo chega com a proposta de estimular a criatividade dos visitantes. O espaço reúne produções exclusivas de grandes artistas e personalidades brasileiras das mais diversas áreas como arte, pop, ilustração, design, moda e arquitetura, criadas a partir de um mesmo ponto de partida: um esboço a lápis.

 

Dentre as diversas obras expostas, duas personalidades merecem destaque: Regina Silveira e Hanna Lucatelli. Com produções exclusivas nos ambientes O Lápis Mais Criativo do Mundo e Os Lápis Fazendo Arte, respectivamente, as artistas ganham espaço e notoriedade e reforçam seus papéis na arte.

 

Hanna Lucatelli é uma jovem artista visual, muralista e mãe que, com seu trabalho, busca harmonizar e sensibilizar as pessoas e a cidade através do encontro com a arte e com a energia feminina. Em telas, painéis ou murais a artista propõe um olhar sobre a figura da mulher, questionando seu lugar e papel social, a fim de promover maior autonomia e protagonismo. “A tela desenvolvida com tinta acrílica e spray, manifesta a delicadeza e o poder do cuidado na instauração do sentido da coragem, da força e do acolhimento maternal, que envolve a sensibilidade, a fragilidade e a leveza”, comenta Hanna.

 

A experiente Regina Silveira, por sua vez, expõe na sala Ideias. A artista selecionou um grupo de trabalhos que possuem o lápis como parte da sua sintaxe criativa. São desenhos que representam a etapa inicial de um processo em que parâmetros técnicos e o gesto da artista se encontram na mesma estrutura. “Cada uma das quatro coleções expostas apresenta um trânsito diferente da “ideia a lápis” original para modelos digitais, projeções e intervenções arquitetônicas, enfim, um largo espectro de manifestações características e que pontuam a minha trajetória”, explica Regina.

 

A mostra O Lápis Mais Criativo do Mundo está em exposição no Museu da Língua Portuguesa até 03/04/22. A entrada é gratuita.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário