sábado, 8 de fevereiro de 2020

O PROJETO "MÚSICA NO MUSEU" PARTICIPARÁ DA CELEBRAÇÃO DOS 730 ANOS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA E, NO RIO, DO CONGRESSO MUNDIAL DE ARQUITETURA. SUCESSO!




Seleção fotográfica: produzidas nas Embaixadas Brasileiras em Portugal e Itália, os Embaixadores do Brasil em Lisboa, Carlos Alberto Simas e em Roma, Helio Vitor Ramos Filho, ambas as personalidades culturais apoiam o Música no Museu Internacional.




Depois de tanto sucesso no Brasil como a maior série de música clássica, o Música no Museu, criado e dirigido por Sérgio da Costa e Silva, dá sequência a sua agenda internacional, levando a música brasileira cada vez mais para o exterior. 


Sérgio Costa e Silva
Presidente do Música no Museu



Dentro das comemorações dos 730 ANOS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, em Portugal.

Neste ano de 2020, o projeto MÚSICA NO MUSEU INTERNACIONAL participará das programações oficiais dos 730 anos da Universidade de Coimbra e, no Rio, do Congresso Mundial de Arquitetura. O projeto Música no Museu estará levando música e músicos brasileiros para o exterior.










****************************************







Na sequência o concerto de abertura da XXII Semana Cultural da Universidade de Coimbra. Assumindo a identidade do tema “Ousadia(s)”, a Orquestra Acadêmica da Universidade de Coimbra (OAUC) traz ao palco a estreia de uma peça orquestral e coral inédito da autoria do compositor Luís Cardoso, escrita especialmente, para celebrar os 730 anos da Universidade de Coimbra. Esta obra é inspirada em textos fundacionais da UC e moldada por influências da sua rica herança histórica e matriz identitária.

Local auditório TAGV

MAESTRO André Granjo MAESTRO ASSISTENTE Leandro Alves PRODUÇÃO Tuna Acadêmica da Universidade de Coimbra Apoio à produção Instituto Português do Desporto e da Juventude A ORQUESTRA ACADÊMICA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA tem o apoio do Santander Universidade Fotografia Paulo Amaral/UC Concerto de abertura da XXII Semana Cultural da Universidade de Coimbra. DATA: 01 de Março de 2020(domingo). HORÁRIO: 21h30min.


*************************************


HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE
UNIVERSIDADE DE COIMBRA: UMA MARCA COM HISTÓRIA

Ao assinar o “Scientiae thesaurus mirabilis”, D. Dinis criava a Universidade mais antiga do país e uma das mais antigas do mundo. Datado de 1290, o documento dá origem ao Estudo Geral, que é reconhecido no mesmo ano pelo papa Nicolau IV. Começa a funcionar em Lisboa, sendo transferida definitivamente para Coimbra em 1537, por ordem do Rei D. João III, após um período de migração entre estas duas cidades. É no Paço Real da Alcáçova, mais tarde Paço das Escolas, que se concentram todas as Faculdades da Universidade de Coimbra – Teologia, Cânones, Leis e Medicina.




Inicialmente confinada ao Palácio Real, a Universidade foi-se estendendo por Coimbra, modificando-lhe a paisagem, tornando-a na cidade universitária, alargada no século XX com a criação do Pólo II, dedicado às engenharias e tecnologias, e já neste século com um terceiro Pólo, na área das ciências da saúde.

Hoje em dia, a Universidade de Coimbra conta com oito Faculdades (Letras, Direito, Medicina, Ciências e Tecnologia, Farmácia, Economia, Psicologia e Ciências da Educação, Ciências do Desporto e Educação Física) e mais de 22 mil alunos.



Estudar na Universidade de Coimbra é dar continuidade à história da matriz intelectual do país, que formou as mais destacadas personalidades da cultura, da ciência e da política nacional.

Com uma incontornável herança histórica, a Universidade de Coimbra celebrou em 2015 os seus 725 anos. Contando com um patrimônio material e imaterial único, fundamental na história da cultura científica europeia e mundial, é desde 2013 é Patrimônio Mundial da UNESCO.






APOIO NA DIVULGAÇÃO











Nenhum comentário:

Postar um comentário