quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

SOLAR DO JAMBEIRO CELEBRA CLARICE LISPECTOR. DIA 08 DE FEVEREIRO DE 2020. IMPERDÍVEL!









A obra de Clarice Lispector será celebrada em uma sequência de saraus organizada pelo Solar do Jambeiro. O SARAU PARA CLARICE acontecerá mensalmente e a primeira edição é no próximo sábado, dia 08, às 13h30. Como convidados, os artistas Jorge Piri, Nilze Benedicto e Sol de Paula. A entrada é gratuita e a classificação etária, livre.

"Clarice Lispector é um tema recorrente em nossas reuniões de produção e em nossos projetos fixos. Sua obra é vasta e desvela o ser humano, início e fim da arte", diz Jordão Pablo de Pão, escritor que assina a curadoria do evento.

Uma semana após estrear sua programação 2020 com um sarau em homenagem a João Cabral de Melo Neto, a homenagem necessária à Clarice Lispector reentoa um dos pilares de produção da casa.






O Solar do Jambeiro consolidou-se na prática cultural de Niterói como uma casa de arte ligada sobretudo à literatura, à música erudita, às artes visuais e ao teatro. De seu passado como residência de figuras relevantes para a história local ao seu presente como instituição ativa e de democratização do acesso à arte niteroiense, a memória é a máxima deste casarão do século XIX há dezenove anos aberto ao público.

Clarice Lispector, ucraniana de nascença e brasileira de toda uma vida, recolocou a literatura brasileira que se debruça sobre a existência humana. Com uma obra extremamente filosófica e com um olhar aguçado para as sutilezas da língua e da vida cotidiana, é um dos nomes mais celebrados da história de nossa arte. Entre seus livros mais famosos: "A Hora da Estrela", "Laços de Família" e "A Paixão segundo GH". A escritora nasceu em 10 de dezembro de 1920 e faleceu em 09 de dezembro de 1977.





SERVIÇO

SARAU PARA CLARICE
Data: 08 de fevereiro de 2020
Horário: das 13h30min às 15h
Entrada Gratuita
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefones: 2109-2222 | 2109-2223

*60 senhas distribuídas trinta minutos 
antes do espetáculo
Solar do Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 195, 
São Domingos, NIterói, RJ)
Classificação Etária Livre








APOIO NA DIVULGAÇÃO











FONTE
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN


Nenhum comentário:

Postar um comentário