sábado, 29 de fevereiro de 2020

CASA DA GLÓRIA, UM PANORAMA MÍSTICO E CLÁSSICO, NO CORAÇÃO CULTURAL DO RIO DE JANEIRO.





CASA DA GLÓRIA
HÁ TRÊS SÉCULOS 
DE RESISTÊNCIA HISTÓRICA




Caros foculistas, a nossa postagem Destaque de hoje. CASA DA GLÓRIA, o casarão mais charmoso da cidade do Rio de Janeiro. É com alegria que convidamos vocês para uma visita.

Para quem não conhece, a CASA DA GLÓRIA é um espaço cultural multiuso, perfeito para criar experiências únicas, seja para quem faz um evento, quanto para quem busca o melhor da arte, cultura e do entretenimento e muito bom para se conhecer gente contente e acolhedora. Tem também: piscina, comidas, bebidas e muito mais. Os eventos são abertos a todos os públicos e gratuitos.

HÁ TRÊS SÉCULOS DE RESISTÊNCIA HISTÓRICA

O século XVIII mora logo ali, num casarão na ladeira vizinho à igreja do Outeiro da Glória e preservado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O local, que nasceu como uma construção colonial portuguesa e sofreu intervenções arquitetônicas ao longo dos anos, já foi residência do Visconde do Souto, primeiro banqueiro particular do país, e também abrigou um templo HARE KRISHNA e um colégio para moças.

Nos anos 1960, foi comprado pela família do empresário e juiz Dr. João Henrique Braune, foi nesse período que a suntuosa residência passou a ser chamada de CASA DA GLÓRIA.

Após presenciar tantas histórias lindas, o espaço está pronto para um novo capítulo em sua trajetória secular. No último dia 19 de outubro de 2019, foi reinaugurado como o mais novo CENTRO CULTURAL MULTIUSO DA CIDADE, num evento que reuniu mais de 1.700 pessoas ao longo do dia com atividades como IOGA, BANHO DE PISCINA, PERFORMANCES, JOGOS INFANTIS, SOM DE DJ E SHOWS.


"A Casa da Glória é um local muito aprazível e bem no coração do Rio. Guardo de lá extraordinárias lembranças. É necessário conhecê-la. Sentir-se-á no passado em pleno século XXI" - Ressalta Dalma Nascimento.


A CASA DA GLÓRIA tem mil metros quadrados de área construída e um jardim de dois mil metros quadrados rodeado por pés de jaca, jamelão, manga, abiu, carambola e sapoti, entre outras árvores. Braune conta que a árvore de fruta-pão que está até hoje no local, por exemplo, consta em algumas obras dos pintores Rugendas e Debret, célebres por retratarem o Rio de Janeiro nos anos 1800. O processo de reforma começou há mais de um ano e manteve passado e presente em sintonia. Da fachada restaurada com enormes portas e janelas de madeira, que ganharam a cor azul-turquesa e emolduram as paredes brancas, aos ladrilhos antigos, que foram preservados nos modernos banheiros, o empresário defendeu a ambiência do imóvel. Tanto que, em alguns casos, foi feito um trabalho quase arqueológico.


ESPAÇOS

1 . SALA EMBAÚBA
2 . BISTRÔ DA CASA
3 . COZINHA
4 . PISCINA
5 . JARDIM

2º PAVIMENTO

1 . SALA JEQUITIBÁ
2 . SALA PAU BRASIL
3 . CAMARIM
4 . TRANQUILO SOUNDZ
5 . ADMINISTRAÇÃO
6 . JARDIM





A PROGRAMAÇÃO inclui apresentações artísticas, DJs incríveis, aula aberta de YOGA, piscina liberada e atividades para toda a família, incluindo a criançada e os amiguinhos de quatro patas. O melhor de tudo: a entrada é gratuita!



ALGUNS AVISOS IMPORTANTES:

● A lotação simultânea da Casa é de 500 pessoas. Tudo monitorado, isso para assegurar que os eventos sejam os mais confortáveis possíveis!

● Aceitam cartões de crédito e débito no nosso bar.
● O funcionamento da piscina é até às 18h.
● A programação é veiculada em tempo real no Instagram (@casadagloria), com avisos sempre 10min antes do início das atrações.
● Não é permitido fumar nos espaços internos da Casa.
● O acesso será pelo portão principal da Casa, ao final da ladeira, bem do ladinho do Outeiro da Glória.
● Não se responsabilizam por objetos deixados no espaço.



Qualquer outra informação entre em contato com equipe de produção. Portanto, vão tomar um café? Na Casa da Glória, a casa do  jeito de vocês.




CASA DA GLÓRIA
Endereço: Ladeira da Glória, 98, Glória.
Rio de Janeiro / RJ
Telefone:(21) 8121-8500.
site: www.casadagloria.com.br



PRÓXIMOS EVENTOS



No mês de março a Escola de Roteiro Levante 42 e a Casa da Glória se unem para lançar o seu primeiro curso: o Laboratório Levante de Dramaturgia. Na abertura dos trabalhos, será realizada a Roda de Autores, um debate descontraído e dinâmico sobre o ofício da escrita com roteiristas, especialmente, para o evento, que será gratuito e aberto ao público em geral.

Além dos autores e sócios do Levante 42, Celso Taddei, Gabriela Amaral e Henrique Tavares, a Roda contará com Vinicius Antunes (Zorra e podcast Minuto de Silêncio), Angélica Lopes (Até que a Sorte nos Separe e Tá no Ar), Manuela Cantuária (Porta dos Fundos), Bia Braune (Vídeo Show e Isso é Muito Minha Vida) e Diego Molina (Zorra)

SERVIÇO
Roda de Autores - Levante 42
02/03 - 19h30
Local: Casa da Glória - Ladeira da Glória, 98 - Glória, Rio de Janeiro.
Entrada Gratuita


Mais informações:
cursos@casadagloria.com.br | contato@levante42.com






O Guanabara Sessions voltou ao calendário da cidade! Dessa vez, misturando ritmos, teatro e literatura na Casa da Glória - um chamado para o público que é ávido por novas ideias.

Nossa programação começa com a inauguração do novo projeto da Casa da Glória: o Disparos! Experimentos Literários. Nesta edição inaugural, convidamos os parceiros do Levante 42 - Escola de Roteiro, para realizar uma oficina de escrita criativa.

O emocionante espetáculo Cavalos entra na brincadeira! Escrito por Pedro Emanuel e dirigido por Nina Reis, o monólogo é estrelado pelo jovem talento Alexandre Paz. A peça conversa sobre questionamentos em torno da paternidade.

A noite será música para os nossos ouvidos. Teremos DJ set do Marcelinho Da Lua com o DJ Mustafá-baba, pela primeira vez no nosso palco, e garantindo a venda de LPs ao longo do evento.

Abrindo nosso live stage, temos Snow Tony. Produtor e multi-instrumentista, Tony já tocou em palcos como Kriol Jazz Festival (Cabo Verde), Brazillian Day Algarves (Portugal), CCK (Argentina).

Fechamos nossa festa com Edu Neves Quarteto, mestre da improvisação. Eduardo está presente em centenas de gravações a lado de grandes nomes da música nacional, como Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Paulinho da Viola.

Detalhes sobre a programação em: https://bit.ly/3a39Jhw

>>> GUANABARA SESSIONS

Local: Casa da Glória. Ladeira da Glória, 98.
Data: 15 de março, das 16h às 23h.
Nosso contato: 21 98849-7853

Ingressos à venda no local.


CONTATO
Whatsapp(+55 21) 98849-7853
Telefone(+55 21) 3259-3554
E-mailcontato@casadaglória.com.br
Endereço: Ladeira da Glória, 98 - Glória, Rio de Janeiro - RJ, Brasil.
















"Muito importante e imprescindível para a CULTURA de um país, quando se preserva essas residências. Memórias que são resgatadas/recuperadas e isso ultrapassa o tempo. Sim, a história não fica esquecida e tampouco as lembranças são apagadas com o decorrer do tempo. Muito lindo, o que os dirigentes/administradores conseguiram fazer, com a CASA DA GLÓRIA, reativaram as MEMÓRIAS que por pouco o tempo não apagou. PARABENIZAMOS-OS, efusivamente, aos novos empreendedores, que conseguiram reaver algo, que muitos de nós não conhecíamos/sabíamos. Portanto, precisamos sentir e apreciar essa beleza, no coração da cultura do Rio de Janeiro. PARABÉNS!" ALBERTO ARAÚJO - EDITOR DO FOCUS PORTAL CULTURAL.







APOIO NA DIVULGAÇÃO





Nenhum comentário:

Postar um comentário