quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

‘DIÁRIO DE PILAR NA GRÉCIA’ PELA PRIMEIRA VEZ EM NITERÓI. DIAS 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020. ÀS 16 HORAS. NO TEATRO POPULAR OSCAR NIEMEYER, NITERÓI.





Protagonizado por Miriam Freeland e Roberto Bomtempo, o fenômeno do teatro infantil, visto por 30 mil pessoas, terá duas únicas apresentações dias 15 e 16 de fevereiro no Teatro Popular Oscar Niemeyer


Há mais de um ano em cartaz e visto por cerca de 30 mil pessoas, o espetáculo infantil “Diário de Pilar na Grécia”, adaptação do livro homônimo de Flavia Lins e Silva (autora da série “D.P.A. - Detetives do Prédio Azul”), terá duas únicas apresentações na cidade de Niterói dias 15 e 16 de fevereiro, às 16h, no projeto “Verão no Popular”, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. É a primeira vez que o espetáculo se apresenta fora da cidade do Rio de Janeiro, devido a inúmeros pedidos.

A peça recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Texto Adaptado, Melhor Atriz e Melhor Ator do CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude). E de Melhor Espetáculo, Melhor Atriz e Melhor Ator do Botequim Cultural, além de diversas outras indicações. “Diário de Pilar na Grécia” também marca a comemoração dos 25 anos de carreira da atriz Miriam Freeland, protagonista da delicada e divertida história que fascina crianças, adolescentes e adultos, com um passeio pela mitologia grega.

-  É a primeira vez que nos apresentamos em Niterói. Nas outras temporadas, recebemos um grande público niteroiense e estamos muito felizes por levar o espetáculoà cidade – diz Miriam Freeland.

Com ares de superprodução, “Diário de Pilar na Grécia” é a primeira realização de um projeto infanto-juvenil da Movimento Carioca, produtora do casal de atores Miriam Freeland e Roberto Bomtempo e tem co-produção da Constelar, produtora de TatiannaTrinxet.

O espetáculo conta a história de Pilar, uma menina muito esperta e bem-humorada, que ao lado do seu gato Samba e do grande amigo Breno, embarca numa incrível aventura em busca do seu avô na Grécia. Pelo caminho, eles descobrem alguns dos maiores mistérios da vida e do fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis, fazem vários novos amigos e vivem aventuras imperdíveis.

Diversas temáticas do mundo infanto-juvenil são abordadas de forma sensível e divertida na adaptação de SymoneStrobel, que também dirige a peça.

- O objetivo é incentivar o encontro da família! Queremos que os pais voltem a usufruir do ato de ir ao teatro ao lado de seus filhos e que o espetáculo seja desfrutado com humor e emoção por todas as gerações - afirma Miriam.

O elenco conta com o ator e diretor Roberto Bomtempo interpretando o avô da Pilar e com nomes conhecidos doTeatro Infantil carioca, crias da tradicional escola O Tablado, fundada por Maria Clara Machado e celeiro de premiadas montagens do gênero: Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira, Pedro Monteiro e SymoneStrobel, que também atua como a mãe da protagonista.

- Escolher fazer uma adaptação dessa obra de Flavia Lins e Silva é acreditar que estamos contribuindo para o crescimento de uma personagem literária infantil no imaginário de uma geração que já consome o D.P.A. É colocar o livro no palco, no foco, dando ainda mais brilho à obra– diz Roberto Bomtempo.






Livro já vendeu mais de 600 mil cópias pelo mundo

Lido e recomendado em diversas escolas do Brasil, o selo literário “DIÁRIO DE PILAR”, da autora Flavia Lins e Silva, já atingiu a marca de 600 mil leitores, em nove edições publicadas, sendo traduzido para países como Alemanha, França, México, Argentina, Polônia e China. A autora também é responsável pelo maior sucesso infantil brasileiro dos últimos anos, “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, que arrastou para o cinema mais de 2,5 milhões de espectadores e está na sua 14ª temporada, no canal Gloob.

A série “Diário de Pilar” também se tornou desenho animado, que será lançado em fevereiro de 2020 com as vozes de Danielle Suzuki, Thiago Lacerda e Mel Lisboa, em toda a América Latina pelo canal Nat GeoKids. 

- “Diário de Pilar na Grécia” é uma comédia infanto-juvenil feita para toda a família que, de maneira leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização, a partir da ótica dos deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem. Com texto ágil, inteligente e delicado, a história narra as peripécias de nossa protagonista com seus amigos numa viagem inesquecível -ressalta TatiannaTrinxet, co-produtora da montagem. 








Sinopse:


Pilar é uma menina muito esperta e bem-humorada. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu o próprio pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida, antes mesmo dela nascer. Um dia seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela morrendo de saudades, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia de que seu avô não voltará mais de lá... Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar.Junto com o gato Samba e o seu grande amigo Breno, Pilar embarca em busca do avô, e descobre alguns dos maiores mistérios da vida e o fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis.

Ficha técnica:
Baseado no livro de: Flavia Lins e Silva
Idealização: Miriam Freeland
Direção e Adaptação: SymoneStrobel
Elenco: Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira, Pedro Monteiro e SymoneStrobel.
Direção de movimento: Paula Águas
Direção musical e Canções originais: Kleiton & Kledir
Desenho de Luz: Felipe Lourenço
Cenário: Natália Lana
Figurino: Bruno Perlatto
Adereços: Alexandre Guimarães
Adereços especiais (Asa do Pégaso e Peixes): Ricardo Denyz
Visagismo: Sid Andrade
Produção: Miriam Freeland e TatiannaTrinxet
Co-Produção: Constelar, Arte, Diversão e Cultura
Realização: Movimento Carioca Produções Artísticas

Serviço:
“Diário de Pilar na Grécia”
Únicas apresentações
Data:15 e 16 de fevereiro de 2020
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n - Centro, Niterói – RJ.
Telefone: (21) 2620-6101
Horário: 16h – Sábado e domingo
Preços: R$20, (inteira) R$10, (meia)
Classificação Indicativa: Livre



APOIO NA DIVULGAÇÃO









FONTE:
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN



Nenhum comentário:

Postar um comentário