sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

O TEATRO DE CERVANTES NO THEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI.




Com entrada gratuita, o Teatro Municipal de Niterói recebe o espetáculo 'O Teatro de Cervantes', trazendo a público um pouco da vida e da obra de Miguel de Cervantes, autor do clássico da literatura 'Dom Quixote'. Teatro Municipal de Niterói. Rua Quinze de Novembro 35, Centro. Sábado e domingo, às 19h. Entrada franca. 14 anos.

O Theatro Municipal de Niterói recebe nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2020, O TEATRO DE CERVANTES. O espetáculo traz ao público um pouco da atribulada vida e da fantástica obra de um dos maiores nomes da literatura universal, Miguel de Cervantes: um criador apaixonado por suas criaturas.





As coincidências entre Shakespeare e Cervantes são inúmeras, até no que concerne às suas biografias. Os dois são autores contemporâneos, incluídos no rol dos grandes dramaturgos de todos os tempos. Apesar de estar sempre ligado a sua obra prima “DOM QUIXOTE”, Cervantes foi também autor de teatro e tem várias de suas obras dramáticas ainda inéditas em produções cênicas.





Para esta montagem, foram especialmente traduzidos por Beethoven Alvarez (Professor de Língua e Literatura Latina/UFF) dois entremezes de Cervantes: “O Velho Ciumento” e “O Teatro das Maravilhas”; parte da novela “O Nobre Amante”; e trechos de “Dom Quixote de La Mancha”. Essas obras estão intercaladas com texto escrito por Eleusa Mancini com informações acerca da vida de Miguel de Cervantes, desde seu nascimento, infância, juventude, seu amor pelo teatro e pela literatura, até seus últimos dias, quando morre, coincidentemente, no mesmo dia em que morre William Shakespeare.





Amores, paixões, histórias, ventos e tempestades dão a certeza de que este espetáculo traduz a arte da literatura para seu campo vivo: o Teatro, o TEATRO DE CERVANTES.

Dramaturgia, Adaptação e Direção Geral de Eleusa Mancini; Pesquisa Histórica de Lúcia Cerrone; Tradução de Beethoven Alvarez (UFF); Assistência de Direção de Marcos Ácher; Iluminação de Raphael César Grampola; Figurinos de Aline Ciafrino; Cenografia de Diego Ramos; e atuação de: Amaury Lorenzo; Diego Ramos; Giovanna Sassi; Juliano Antunes; Leandro da Matta; Marcos Ácher; Mylene Castro e Sérgio Di Paula; com produção executiva da JULIANO ANTUNES REALIZAÇÕES; Assistente de Produção, Júlia Tavares; Fotografia, Gabi Rodrigues; Arte Gráfica, Marcos Ácher; Vídeo, Marcus Menezes; Documentário, Sérgio Lobato.

SERVIÇO

O TEATRO DE CERVANTES
 Datas: 14 e 15 de fevereiro de 2020.
 Horário: 19 horas
 Duração: 90 min
 Classificação etária: 14 anos

Entrada Gratuita - *Distribuição de ingressos, na bilheteria, 1 hora antes do início do espetáculo. Sujeito à lotação do teatro.

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói, RJ.
Tel: 2620-1624









APOIO NA DIVULGAÇÃO









Nenhum comentário:

Postar um comentário