Renomada estrela do cinema e símbolo sexual que contracenou com astros como: Burt Lancaster, Tony Curtis e Frank Sinatra, Humphrey Bogart, Rock Hudson.
Gina Lollobrigida estava internada em um hospital em Roma. A informação foi confirmada pela advogada da artista Giulia Citani. De acordo com o jornal "Corriere della Sera". De acordo com esse o jornal, a artista estava desde setembro do ano passado internada devido a uma fratura exposta no fêmur direito. Ela recebeu alta poucos dias depois. Os detalhes da morte não foram divulgados.
A artista ficou conhecida mundialmente na década de 1950, ao representar o renascimento italiano depois da Segunda Guerra Mundial. Era uma das poucas divas da era de ouro de Hollywood ainda viva. Ela atuou em filmes como "O Diabo Riu por Último", com Humphrey Bogart, e "Quando Explodem as Paixões", no qual contracenou com Frank Sinatra.
Gina Lollobrigida, nome artístico de Luigia Lollobrigida Embaixadora da boa vontade da FAO nasceu em Subiaco, Lácio, Itália em 4 de julho de 1927 e em Roma, 16 de janeiro de 2023), além de atriz, foi fotógrafa e escultora italiana. Sua a infância já era inscrita pela mãe em concursos de beleza mirins, fato que impulsionou sua carreira de modelo e atriz.
Pouco depois da Segunda Guerra Mundial, em 1947, ela chegou a entrar para o concurso Miss Itália e ficou com o terceiro lugar, ganhando projeção em todo o país. Três anos depois, assinou seu primeiro contrato para estrelar filmes americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário