“Bem-vindo
a São Paulo. THE TOWN acontece”. Chegou o momento de, finalmente, dizer que
chegamos. Após uma edição do Rock in Rio 2022 que ficou para a história, os
organizadores agora se preparam para levar toda a magia e a expertise de 38
anos de Rock in Rio para o novo festival, The Town, que terá sua primeira
edição acontecendo em São Paulo nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023.
Após uma série de ativações e anúncios de novidades, que incluiu as primeiras
atrações Iza e Criolo, tour virtual, patrocinadores e apoiadores, clipe
oficial, “The Town -- O Musical”, abertura com show de luzes, fogos e 100 mil
pulseiras sincronizadas, entre outros, chegou a hora da chegada oficial em São
Paulo. A partir de hoje, The Town começa a escrever o próximo capítulo de sua
história e, para simbolizar esse momento, a esfera de The Town aporta em um dos
maiores símbolos da cidade e um dos maiores circuitos culturais do mundo, o
Parque do Ibirapuera. O mais importante parque urbano de São Paulo é um
patrimônio histórico da cidade, um dos locais mais fotografados do mundo, e
recebe a esfera que é instalada em frente ao portão 10, na Praça Aldo
Chioratto. The Town vai celebrar a pluralidade de culturas, histórias,
arquitetura, música e arte de São Paulo.
PARCERIA
INÉDITA COM O GRUPO CCR IRÁ GARANTIR ACESSO FACILITADO AO PÚBLICO COM TRENS
FUNCIONANDO 24H DURANTE OS DIAS DE FESTIVAL, QUE SERÁ DAS 14H ÀS 2H.
A
esfera, símbolo do novo festival, será iluminada por meio da luz solar. O
sistema, composto por 2 placas de 155W, 1 inversor de frequência de 1000W, 1
controlador de carga de 30A e 2 baterias de 165AH irá alimentar um letreiro com
iluminação de LED (backlight), com potência de 40W durante 12h no período da
noite. Em breve, o símbolo do novo festival irá circular por outros pontos da
cidade, permitindo que mais paulistas, moradores e turistas possam se conectar
com a esfera e com o novo festival. De agora em diante, com a chegada oficial
de The Town em um dos principais marcos da cidade de São Paulo, o público pode
esperar por muito mais novidades nas próximas semanas, entre grandes headliners,
atrações e muito mais.
Roberto
Medina, criador e presidente do Rock in Rio e The Town, destaca como toda a
experiência com o Rock in Rio está servindo para construir um novo festival do
zero. “The Town nasce a partir de um sonho, como um presente para a cidade de
São Paulo e agora chegou o momento de aportar na maior metrópole do Brasil. É
um enorme prazer e responsabilidade idealizar e produzir um evento tão
grandioso, à altura dessa grande cidade, que atrai gente que sonha, assim como
eu”.
A
primeira é o anúncio da parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os
trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de
festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da
Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com
essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a
serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à
venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The
Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o
trânsito da cidade. Agora, anunciamos essa parceria inédita que vai permitir
que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo
que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma
Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.
Ana
Deccache, diretora de Marketing do Rock in Rio e The Town, afirma que a chegada
da esfera ao Ibirapuera, é mais uma forma de criar uma conexão com os
paulistas, moradores e turistas que circulam pelo local nos momentos de lazer.
“Nossa esfera não só remete à nossa imagem, como é também um objeto de arte --
que chega como um presente para a cidade e para os frequentadores deste espaço
tão especial que é o Ibirapuera. Para o nosso time, que está focado em entregar
um festival que reunirá música, cultura e arte, ver nossa esfera brilhando,
encantando e fazendo parte da vida dos paulistas a partir de hoje, nos deixa
muito felizes e com a segurança de que estamos no caminho certo e de que já
começamos a construir nossa história”, conta.
Segundo
o prefeito Ricardo Nunes, a cidade de São Paulo está se tornando um dos maiores
polos de eventos do mundo. "Será o maior evento da cidade, movimentando R$ 1,7 bilhão e gerando 19 mil empregos",
destacou. "São Paulo é uma cidade global e vamos mostrar para o mundo que aqui
é onde as coisas acontecem", completou.
The
Town nasce robusto e com números de “gente grande”. Concebido para receber
cerca de 500 mil pessoas nos cinco dias de festival, serão mais de 235 horas de
música em 5 palcos. A nova Cidade da Música ocupará 350 mil metros quadrados do
Autódromo e garantirá a entrega de um evento com a mesma qualidade e
sofisticação do Rock in Rio, não só no que tange sua implantação, mas também na
oferta de entretenimento e potência dos artistas escalados.
The
Town já nasce gigante
Dos
mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2
de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de
Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo
festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a
capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 215 mil
seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.
A
primeira edição do novo festival já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas
vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem
interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy
Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a
segunda, um trap em homenagem a arte e cultura da capital, foi gravada pelo
rapper Criolo em uma colaboração inédita com a Iza e o diretor artístico Zé
Ricardo. A composição da letra é de Criolo e Zé Ricardo. Ambos os cantores já
estão confirmados no line-up do festival.
Com
previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música,
a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em
novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da
arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de
tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente
grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está
previsto um impacto econômico de R$1.7
bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos
diretos.
De
olho no festival
Faltando
pouco mais de nove meses para a primeira edição, o evento já tem atraído a
atenção de diversas marcas. The Town conta com patrocinadores e apoiadores de
peso como Itaú, Americanas, Porto, Vivo, Riachuelo, KITKAT® e Seara -
patrocinadores oficiais; a Rede, Red Bull, a Movida, a Estácio e a LATAM entram
como apoiadores do evento; e os jornais Estado de São Paulo, O Globo e a Folha
de São Paulo, a Eletromidia e FLIX como media partner.
The
Town tem, ainda, a Heineken como patrocinadora Master, bem como os parceiros de
mídia e transmissão: TV Globo, Multishow e Globoplay, as rádios 89FM, Rede Mix
com as rádios Mix FM 102.1, Rio de Janeiro e Mix FM 106.3, São Paulo. As marcas
Itaú, Seara, Americanas e Vivo também estão fechadas como patrocinadoras para
duas edições do The Town.
Uma
Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Inspirado
nos prédios emblemáticos de São Paulo, o palco ‘Skyline’ é o maior palco do
evento e é também onde receberá os maiores artistas do mundo, incluindo a
tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no
encerramento. Com inspiração na arte urbana da selva de pedras, o palco ‘The
One’ contará com conteúdo exclusivo do festival, através de encontros e
apresentações produzidas sob medida. As bandas consagradas e novos artistas
devem consolidar o tom de diversidade de ritmos em shows únicos e inesquecíveis.
Desembarcando
do Rio para São Paulo, o ‘New Dance Order’ será o palco dedicado à música de
pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros
beats eletrônicos. The Town também contará com mais um espaço para lá de especial
- a ‘São Paulo Square’, palco inspirado na região em que a Cidade foi fundada.
Ali, se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral
da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues.
A
homenagem à capital não para por aí. O festival também traz para o público os
antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo. O palco
‘Factory’ trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e
shows de trap, hip hop e rap -- que estão entre os gêneros mais consumidos da
metrópole.
Para
completar, ao melhor estilo da cidade, The Town contará com o ‘Market Square’,
espaço gastronômico que trará toda a diversidade da culinária paulista. Os
cardápios serão criados exclusivamente para The Town e assinados por
conceituados chefs, bares e restaurantes que mostrarão porque São Paulo é
reconhecida como a capital gastronômica do país.
The
Town ainda contará com a ‘Área VIP’, espaço climatizado com buffet assinado por
renomado chef e bar exclusivo.
Sobre
o Rock in Rio
O
Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências
únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na
rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e
gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o
maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder
disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o
propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e
empáticas num planeta mais saudável.
A
internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o
evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos
(Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do
Rock já passaram mais de 10.5 milhões de visitantes nestas 22 edições. Em 38
anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de
experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com
o olhar no futuro.
Adotando
e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela
construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar
e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a
certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira
edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com
seus parceiros, mais de R$
110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade,
educação, música, florestas, entre outros.
Sobre
a Rock World
A
Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de
música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar
experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem
como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e
inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje,
além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros
projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live
Entertainment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música,
cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em
setembro de 2023. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que
reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais Originais e
o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de
comunicação. Na área de projetos de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio
Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de
um mundo melhor. A empresa também possui a marca Game XP, dedicada a
experiências físicas e digitais no universo de games e e-sports, incluindo o
evento game XP, que reúne o mundo geek junto com a música; o Dance Off, que é a
competição de dançarinos de periferias de todo o país; e a Grrrls League, que é
a maior liga feminina de CS:GO do mundo. Ao ampliar sua atuação para tantos
campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de
criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.
Crédito
das fotos: Divulgação The Town
FONTE:
Assessoria
de imprensa
PR
The Town
Approach
Comunicação
thetown@approach.com.br
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