terça-feira, 24 de janeiro de 2023

ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO TERÃO QUADROS EXPOSTOS NO CARROSSEL DO LOUVRE, EM PARIS.



As artistas plásticas Maya Marçal, de 9 anos, e Denilce Meirelles, de 52 anos, participarão do Salão Internacional de Arte Contemporânea.  A exposição vai contar com outros brasileiros, acontece em outubro de 2023.

A arte brasileira, que é reconhecida em todo o mundo por sua expressão marcante, estará exposta em Paris, na França, pois duas pintoras do Rio, Maya Veronese Marçal, de 9 anos, e Denilce Meirelles, de 52 anos, irão apresentar suas peças no Carrousel du Louvre – Carrossel do Louvre-Paris.




LEIA UMA MENSAGEM DA MAYA MARÇAL EXTRAÍDA DE SEU INSTAGRAM

Esse ano foi um ano muito especial para mim, eu estou realizando o que eu mais queria: Expor minhas obras em um museu. Eu disse uma vez que queria muito ter um quadro onde Monet tem, cheguei pertinho disso, cheguei ao Carrossel Du Louvre. Também sonhei que um dia eu estaria em um livro e em 2023 eu estarei no livro da @vivemosarte, uma honra para mim. Tudo isso trouxe uma emoção enorme, uma conquista gigante para uma menina de apenas 9 anos. Os sonhos movem nossas vidas, são a partir deles que tiramos inspirações e força para tentar e conseguir. O que mais desejo para todos e que não deixem de sonhar, não deixem de projetar, sonhem muito, tenham os sonhos mais loucos que imaginarem, acreditem, corram atrás e conquistem. Eu sonhei e consegui, mas não consegui sozinha, tive e estou tendo ajuda de muita gente: minha família, amigos, professores e pessoas que eu não conhecia, todos estão abraçando meus sonhos, então venho aqui agradecer a todos que estiveram e continuarão ao meu lado em 2023, agora mais do que nunca vou precisar de todo mundo junto de mim, me apoiando, me incentivando e ajudando. Muito obrigada a todos e Um Feliz 2023.

UM POUCO SOBRES AS ARTISTAS

MAYA VERONESE MARÇAL, de 9 anos, é de Nova Friburgo, na Região Serrana. A mãe, Camila Veronese, conta que a menina sempre se interessou por arte e durante a pandemia, Maya quis começar a desenhar, e até se profissionalizar.

DENILCE MEIRELLES, de 52 anos, é carioca, de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A artista conta que durante a pandemia também se aproximou ainda mais com a arte. Ela conta que a pintura foi a sua válvula de escape para enfrentar um momento tão difícil. A coleção dela vai levar até Paris o tema “Amor, simplicidade e felicidade”.

Carrousel du Louvre

Carrousel du Louvre é o nome de uma galeria comercial que se encontra no subsolo do famoso Museu do Louvre. Foi aberta ao publico em 1993 e funciona como um ponto a mais para se apreciar arte. Além de exposições, o local também possui um estúdio-teatro da “Comédie Française”.

 

 

FONTE: https://www.instagram.com/mayaveronese/   

Nenhum comentário:

Postar um comentário