terça-feira, 31 de janeiro de 2023

SALA NELSON PEREIRA DOS SANTOS RECEBE O HUMORISTA DUCA PANTALEÃO COM O STAND-UP “DOIS DE MIM”.


O Festival pras Bandas de Cá, que acontece na Sala Nelson Pereira dos Santos, recebe no dia 04 de fevereiro de 2023(sábado), às 21h, o stand-up “Dois de Mim”, do humorista Duca Pantaleão.   No espetáculo, o artista conta a sua história de superação das drogas de forma bem humorada, usando dois microfones.

Duca pretende mesclar as emoções e sentimentos: “Sair do momento pesado da dependência química e vir pro lado da comédia. Fazer comédia é muito difícil e falar de mim também é difícil, então será um desafio muito grande e especial na minha vida. Comecei a usar droga com 12 anos e fiquei até meus 31 anos. É muito sofrimento, mas a minha família não virou costas para mim. Tentei até tirar minha vida e nesse dia eu procurei ajuda. Internaram-me e fiquei 44 dias em uma clínica e eu comecei a entender que eu tinha uma doença. Comecei a ver que eu poderia fazer minhas coisas que estavam adormecidas”

Desde que passou por uma clínica de recuperação e parou de beber, Duca participa de grupos de ajuda e dá palestras de prevenção às drogas em escolas da cidade. Para ele, não basta listar aos jovens os problemas que as drogas podem causar, é preciso lhes mostrar: “O exemplo não é a melhor maneira de ensinar; é a única. Quando estou nas escolas, digo que eles podem fazer o que quiserem, mas eu sei aonde as drogas levam porque já estive lá. São os quatro “Cs”: cadeia, calçada, clínica ou caixão.” - conta o humorista. 

Além do stand-up, Pantaleão também atua no programa “A Praça é Nossa”, é integrante do “Trio dos Malandros”, juntamente com  Raphael Carvalho e Jeferson Farias. Tem quatro livros infantis publicados: “Consegui publicar meus livros e vou sempre colocando meus projetos em execução. Comecei a viver depois das drogas e estou muito feliz”, finalizou.

 

SERVIÇO: 

Evento: Duca Pantaleão em: Dois de Mim

Data: Sábado, 4 de fevereiro de 2023

Horário: 21 horas

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói

Classificação Indicativa: 14 anos

Duca Pantaleão em Dois de Mim




 

FONTE

Departamento de Imprensa SMC/FAN

Secretaria Municipal das Culturas - Niterói

Fundação de Arte de Niterói - FAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário