segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

SENTIMENTO À FLOR DA PELE - MENSAGEM DEA PROFESSORA DALMA NASCIMENTO



SENTIMENTO À FLOR – 

MENSAGEM DA PROFESSORA DALMA NASCIMENTO

    

Igual a Sísifo, o mito grego reelaborado no século XX por Marcel Camus, eternamente condenado a rolar a pedra até o cimo do monte e ela, logo a cair, assim também eu me encontrava,  ao começar ao reunir meus estudos sobre os "Carmina Burana".

Múltiplos foram os trajetos percorridos. Quando eu quase chegava ao topo da montanha, a pedra das minhas pesquisas rolava morro abaixo. Bem mais de vinte anos se passaram quando comecei a escalar a Montanha Mágica deste livro. Até que finalmente consegui e, ao receber ontem um exemplar por intermédio de meu filho Cláudio, meu neto Leon e de minha vizinha Izaura, chorei de alegria.

Mas, nesses dias, ao assistir pela tevê ao sofrimento de nossos seres irmãos com seus objetos boiando no fragor da enxurrada; quando ouvi o sibilar das bombas estraçalhando corpos e quando vi o olhar aparvalhado de uma criança certamente com fome pela tirania da guerra, senti-me numa dolorosa gangorra. De um lado, a realização de um sonho: editar o meu livro. De outro, a dor coletiva a sangrar-me.

Mas diante de tanto sofrimento de meu Outro Irmão, editar um livro, mesmo de há muito sonhado, é uma poeirinha a voar pelo vento.

Meu verdadeiro sofrimento foi mais forte. Cessou-me a alegria. Um valor bem mais alto em mim se "alevantou". Tanta morte, meu Deus.

No próximo número, contarei detalhes de todos os que me auxiliaram a

Subir a “sisifiana-pedra.

Por ora, queridos amigos, AGRADEÇO AS TANTAS E TANTAS MENIFESTAÇÕES CARINHOSAS QUE ME ENVIARAM. TENHAM A CERTEZA DE QUE LEREI CADA PALAVRINHA, CADA VÍRGULA, CADA PONTINHO, ENCHARCADO DE AFETO. TODOS  ESTARÃO GUARDADOS NA ALMA  DE SUA  AMIGA DALMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário