domingo, 20 de fevereiro de 2022

MENSAGEM DE DALMA NASCIMENTO POSTADA EM SEU FACEBOOK. “CARMINA BURANA: MAGIA E QUESTIONAMENTO CULTURAL A POESIA DOS GOLIARDOS, A CANTATA CÊNICA DE CARL ORFF e O BALÉ CINEMATOGRÁFICO DE JEAN-PIERRE PONNELLE

 





Hoje tive a maior alegria dos últimos tempos.  Meu  livro "Carmina Burana: magia e questionamento cultural", desde 2016 prontíssimo na gráfica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aguardando ser editado, finalmente  ficou pronto.  Após tantos anos, já havia perdido a esperança, anos e anos, oculta no fundo da caixa de Pandora. De repente, almas abençoadas sacudiram a caixa. A esperança pulou fora. E há poucas horas, já anoitecendo, meu filho Cláudio, meu  neto Leon e a grande amiga Izaura Maria  Sousa e Silva previamente combinados, inventaram  uma maneira-surpresa de entregar-me um exemplar. Lágrimas de  emoção inundaram-me o rosto e os flashes fixaram minha chorosa-alegria, num vídeo que meu neto  Leon, estudante de cinema, está editando. Este livro de 373 páginas representa mais de  vinte anos de pesquisa, estudos e escritas por mim realizadas. Com apresentação de Ricardo Cravo Albin e prefácio de Eduardo Coutinho,  o livro está lindamente composto, com mais de cem ilustrações coloridas. Amanhã, tentarei colocar o enorme sumário e fotos. Agora, apenas consigno minha exultante felicidade, agradecendo a todos, familiares, amigos para tal  realização por mim ansiosamente aguardada.” Dalma. 19-02-2022

 

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário