quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

MENSAGEM DE DALMA NASCIMENTO E MARIA OTÍLIA CAMILLO APÓS POSTAGEM DA POESIA DE ALBERTO ARAÚJO “O MESTRE E O DISCÍPULO” EM HOMENAGEM A LUIZ CALHEIROS CRUZ.









Sinto-me muito honrada e também bastante triste em ter ocupado a Cadeira de meu grande amigo Luiz Calheiro. Perdê-lo foi um impacto. Ultimamente, por termos sido vizinhos (edifício ao lado do meu), trocávamos conhecimentos literários, discutíamos assuntos atuais, livros. De ilibado caráter, Calheiros era um gentleman. Em contraponto, tive a honra de assumir sua Cadeira, o que também me fez muito feliz. E o meu discurso de posse à ANL foi em parte uma saudosa homenagem a sua impar pessoa humana. Dalma.






Emocionante recordar o Professor Luiz Calheiros Cruz, tão, amável, ilustre e, agradecemos à Deus, as Alegrias que, tanto, nos proporcionou! Guardo esta foto, num dos seus lançamentos de livros, e sua amigável presença! Parabéns, Alberto Araújo! Iluminado carinhoso abraço! Maria Otília.






Nenhum comentário:

Postar um comentário