segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

21 DE FEVEREIRO - DOIS ANOS DE SAUDADES! DALKA AZEVEDO A VOZ DE ROUXINOL. HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL

 




DALKA AZEVEDO cantora lírica fez inúmeras apresentações em diversas instituições brasileiras. Interpretando expressivas composições de grandes nomes da música clássica. Comprovando com a sua voz que o inebriante lirismo é real e que sobrevive à força do tempo e que é tem um poder suntuoso de abarcar as emoções levar alegria aos corações. Sim, o seu cantar lírico tem essa capacidade. Dalka, por muitos anos dedicou-se a essa modalidade de interpretações. SÍMBOLO DE TENACIDADE! Por vezes, deu vida impecavelmente, a composição: "GENTILE DI CUORE" da peça "O Guarani", do compositor brasileiro Carlos Gomes, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ladeada do regente: Santiago Guerra - em 1970 e muito outros compositores. 

Dalka Azevedo foi à vida uma força, e conseguiu deixar um legado magistral a todos nós. Essa importante artista não esqueceremos jamais. Porque Dalka passou pela vida e soube transmitir/deixar Amor, Alegria, emoções diversas em nossos corações. Vá, DALKA em PAZ, siga o seu caminho FELIZ e com a certeza que deixou a sua marca em todo ser vivente de nossa cidade. E por certo a sua ilustrada voz ecoará por muitas e muitas gerações. Faleceu em 21 de fevereiro de 2020(sexta-feira) em início/época de CARNAVAL.

Nessa condição, hão de me dispensar meus amigos, se insisto em repetir o elogio à grande artista, mas, é que não podemos deixar de registrar que DALKA AZEVEDO, com íntegra certeza, é, será definitivamente, dentre outros que já se foram e outros que ainda estão aqui nesta capital labutando em prol da cultura: UM PATRIMÔNIO DE TODA CAPITAL FLUMINENSE!

MENSAGEM DE PÊSAMES DO FOCUS PORTAL CULTURAL

Nossa! Que triste acontecimento. DALKA AZEVEDO partiu rumo ao PARNASO, lugar suntuoso dos artistas. Sim, perdemos a VOZ DE ROUXINOL. Lírica e Expressiva em suas atuações. Mas não nos abalamos, pois o SENHOR DO UNIVERSO, resolveu chama-la antes de tudo, para ajudar a embelezar os jardins do PARAÍSO com a sua linda voz. Seguem as nossas sinceras condolências. Que Deus a conserve em um lugar belo e aconchegante. Pois quando a cantora começar as suas interpretações, todos os anjos do Céu pararão para ouvir a belíssima voz de rouxinol. Mais uma vez, afetuosas condolências aos familiares.

Alberto Araújo - editor do FOCUS PORTAL CULTURAL. Fiquem com a bela voz de DALKA AZEVEDO, no Canal de Lauro Gomes Pinto, no You Tube. Ouçam clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=5X0ikfklBTg

MENSAGEM AOS FAMILIARES DE DALKA AZEVEDO

Força para todos vocês, e lembrem-se que quem é amado e recordado nunca morre realmente, apenas parte mais cedo. Quando nascemos, Deus traça um plano para nós. Foi Ele quem escolheu DALKA AZEVEDO FENOMENAL ARTISTA, e já sabia que esta dor estava escrita em seu destino. Mas se Ele assim o fez levando-a cedo, é porque sabia que vocês seriam capazes de enfrentar esta dor e tirar dela algum aprendizado.

Chega sempre uma ocasião de termos de enfrentar o passamento dos que pertencem às gerações mais antigas. Apesar disso, as lembranças e os ensinamentos que essas pessoas nos deixam jamais serão esquecidos. Honrem também tudo o que DALKA AZEVEDO transmitiu para vocês. Essa é a maior homenagem que vocês lhe podem prestar a essa pessoa que tanto viveu em prol do Amor aos familiares e demasiadamente, a Arte.

Os nossos sinceros pêsames pela perda dessa mãe, amiga, companheira e fenomenal artista. É sempre difícil ver partir uma pessoa querida para nós, por mais que saibamos que a morte é uma realidade com a qual nos deparamos a qualquer momento.

Tenham muita força e tentem transmiti-la para todos os familiares. As recordações que restam nunca compensarão a dor que se sente, mas servirão para trazer paz ao coração. Há coisas na vida que não se podem explicar, há sentimentos que não conseguimos expressar. Em momentos tristes como este, às vezes o melhor é silenciar e oferecer o nosso ombro e o nosso apoio. Como somos novos por essas paragens fluminenses, não chegamos a conhecê-la em suas atuações artísticas, mas de tanto ouvirmos a declamadora e intelectual do Ano 2010, Neide Barros Rêgo falar de Dalka Azevedo, (inclusive, o Centro Cultural Maria Sabina, recentemente, prestou homenagem à grande artista) passamos a conhecer/ouvir seus encantados registrados. E foi assim AMOR à primeira vista, desde, tornamos-nos os seus admiradores. "ETERNE"...

Alberto Araújo - Editor do Focus Portal Cultural.



DALKA AZEVEDO CANTA "C'ERA UMA VOLTA UM PRÍNCIPE" - O GUARANI - CARLOS GOMES. O vídeo, na verdade é um áudio com a voz de Dalka Azevedo que canta "C'era uma volta um príncipe" - O Guarani - Carlos Gomes. Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Regente: Santiago Guerra – 1970. 

Clicar no link: https://youtu.be/5X0ikfklBTg





Nenhum comentário:

Postar um comentário