segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

“MEDITAÇÕES SOBRE A PAIXÃO DO SENHOR” UMA OBRA DE CHARLES DE FOUCAULD PUBLICADA PELA PAULUS EDITORA

 



A importante personalidade religiosa Charles de Foucauld sempre exerceu em muitos, cristãos e não cristãos, um imensurável fascínio. Sua mensagem espiritual nasce da imitação radical de Cristo, pobre e obediente à vontade do Pai.

A obra de sua autoria é composta de 24 pequenos comentários sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo que são escritos por Charles de Foucauld em vista do crescimento espiritual a caminho da Páscoa. Você encontrará no apêndice do livro a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Marcos.



UM POUCO SOBRE O AUTOR

Charles Eugène de Foucauld de Pontbriand nasceu em Estrasburgo, 15 de setembro de 1858 e faleceu em Saara argelino, 01 de dezembro de 1916 foi um oficial das Forças Armadas da França que se tornou explorador, geógrafo e, posteriormente, religioso católico, eremita e linguista. Foi beatificado em 13 de novembro de 2005, pelo Papa Bento XVI e canonizado em 15 de maio de 2022 pelo Papa Francisco. A sua memória é celebrada em 01 de dezembro.

Charles de Foucauld era bastante crítico com referência à colonização francesa: denunciava a exploração dos colonizados, bem como a falta de investimentos e de apoio ao desenvolvimento da Argélia.[2] Também criticava as ações dos militares no Saara e a omissão das autoridades coloniais no combate à escravidão.

Tinha a intenção de criar uma nova ordem religiosa, o que sucedeu apenas depois da sua morte, quando surgiram os Pequenos Irmãos de Jesus.

Charles de Foucauld foi assassinado por assaltantes de passagem, na porta de seu eremitério, em 1 de dezembro de 1916. Logo foi considerado um mártir e, nos anos seguintes, sua memória passou a ser venerada. Ao mesmo tempo, sua biografia do escritor René Bazin (1853-1932), publicada em 1921, tornou-se um best-seller.

O seu processo de beatificação começou em 1927, tendo sido interrompido durante a guerra da Argélia e posteriormente retomado. Charles de Foucauld foi declarado venerável em 24 de abril de 2001 pelo Papa João Paulo II e beatificado pelo Papa Bento XVI em 13 de novembro de 2005. Foi canonizado em 15 de maio de 2022.



VISITE O SITE: https://loja.paulus.com.br  



Nenhum comentário:

Postar um comentário