domingo, 21 de dezembro de 2025

MAGDA BELLOTI E JORGE MATHIAS EM "EU CANTO PRA VOCÊ" NO CENTRO DE ARTES DA UFF

(CLICAR NA IMAGEM OU 


MAGDA BELLOTI & JORGE MATHIAS EM EU CANTO PRA VOCÊ

 

O espetáculo Eu Canto Pra Você foi marcado por um repertório escolhido a dedo e por um encontro encantador no palco. As delicadas vozes de Magda Belloti e Lorena Belloti, acompanhadas pelo violonista Jorge Mathias, deram vida a canções que atravessam gerações. Além da MPB, o público pôde apreciar interpretações de clássicos do samba, da bossa nova e do pop rock.

 

Realizado nos dias 16 e 17 de março de 2017, no Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias, 09, Icaraí, Niterói – RJ), o espetáculo integrou o projeto A Força e a Voz da Mulher, promovido pelo Centro de Artes da UFF.

 

Em cena, Magda Belotti e Jorge Mathias apresentaram versões inéditas de grandes clássicos da música brasileira e de alguns hits internacionais. Em momentos especiais, Lorena Belloti, filha mais velha de Magda, dividiu o palco com a mãe em emocionantes duetos.

 

Orgulho da cantora, Lorena também brilhou em interpretações solo, encantando a plateia com “Velha Infância” (Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown) e “Someone Like You” (Adele Adkins e Dan Wilson).

 

Entre os sucessos que marcaram a noite estiveram:

 

Sozinho, de Peninha

Carinhoso, de João de Barro e Pixinguinha

Como Vai Você, de Antonio Marcos e Mário Marcos

As Rosas Não Falam, de Cartola

Tristeza, de Haroldo Lobo e Niltinho

além de outras canções inesquecíveis.

Amigos de longa data, Magda Belloti e Jorge Mathias decidiram transformar sua parceria em um show contemporâneo e memorável. 

A gente se encontrou em várias ocasiões e nos tornamos essa dupla. Pretendemos nos separar somente depois da aposentadoria”, contou Magda. 

Ela acrescentou que o repertório foi cuidadosamente montado e que a amizade entre os dois tornou o processo ainda mais leve.

Assim, o espetáculo Eu Canto Pra Você se consolidou como uma experiência única, deixando na memória do público noites verdadeiramente inesquecíveis.

 

© Alberto Araújo

Focus Portal Cultural






Nenhum comentário:

Postar um comentário