sábado, 11 de dezembro de 2021

BRASILEIRO NAS TERRAS DA RAINHA - POSTAGEM DA COLUNA DA JORNALISTA DANIELA DANIELLA VITA CARBUTTI GOMES NO DIÁRIO DE PETRÓPOLIS.



O Escritor SANDRO VITA, autor do best-seller Porta do Sol (The Sun Door), que já conquistou mais de um milhão de leitores mundo afora, recebeu o prêmio BEST OF BRAZIL AWARDS 2020 E 2021 pela sua carreira como escritor e por sua colaboração divulgando a cultura brasileira no exterior. Sandro mora na Inglaterra onde entre outros prêmios também recebeu o Focus Brasil Award por sua obra Aplausos na Varanda - Memórias de uma Quarentena, onde reuniu textos e desenhos de mais de 100 brasileiros, retratando suas inspirações e dificuldades durante a pandemia do COVID19. Livro à venda na Amazon ou no site: www.sandrovitastory.studio  

FONTE: DIÁRIO DE PETRÓPOLIS

https://www.diariodepetropolis.com.br/.../daniella-vita... 




Sandro Vita

é escritor Brasileiro. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Desde 2013 vive em Londres onde adquiriu sua cidadania britânica. É Jornalista freelance formado pelo British College of Journalism. Sandro descobriu o mundo fantástico da literatura durante o tempo que viveu em Portugal. Nascido em 1978, observador nato, utiliza-se dos acontecimentos diários para contar histórias que contribuem para a transformação positiva da vida das pessoas.

Sete de seus livros estão publicados em português (dois em inglês), entre eles o best-seller “Porta do Sol” que, até meados de 2020, alcançou a marca de meio milhão de leitores. Suas obras têm participado dos maiores prêmios de literatura brasileira e internacional. Sucesso de público e crítica, suas histórias trabalham a temática sociocultural e abordam questões como a discriminação da mulher, a depressão na vida moderna e as causas e efeitos das diferentes formas de migração. Seu estilo criativo envolve gêneros de mistério e suspense com um leve toque de sobrenatural e espiritualidade. Em 2020, sua obra de título “Aplausos na Varanda – Memórias de uma quarentena”, uma coletânea promovida por vários brasileiros ao redor do mundo, realizada em parceria com a escritora Vanderli Bello, recebeu o prêmio Focus Brasil Londres, por sua contribuição para a cultura brasileira na Europa e nos Estados Unidos da América.

Seu livro de maior sucesso “Porta do Sol” convida o leitor a participar de um trecho da aventura de Alexandre Natan e sua esposa Tessa. Dois personagens atolados em dívidas e dúvidas que decidem arriscar tudo para realizar seus sonhos e viver um amor que nem eles sabiam ser tão forte. O romance de ficção é baseado em fatos reais. Retrata uma importante passagem sobre o processo de aprender a fazer escolhas, de decidir sobre o que é fundamental para que tenhamos o fôlego de seguir em frente. Traz uma cativante mensagem sobre como devemos nos portar diante dos segredos da vida nos dias atuais.

 

Na obra “Lis – Descubra um amor maior”, segundo livro mais vendido na plataforma Amazon durante oito meses consecutivos, Sandro aborda questões delicadas como suicídio e depressão através de um doce romance, encenado nos arredores de Brasília, capital do Brasil, e que nos remete à necessidade de assumirmos quem somos de verdade e entender que nossa felicidade, na maioria das vezes, está bem próxima, mesmo quando não somos capazes de enxergá-la.

Os livros “A Bruxa de Belford” e “Quando dormem os girassóis” são dois romances que trabalham o preconceito em suas diferentes formas, com ênfase na discriminação das mulheres. As duas histórias tiveram seus lançamentos postergados por conta da pandemia do COVID19, mas em breve serão lançadas ao mercado e estão sendo cotados pela NetFlix para uma adaptação cinematográfica em formato de série.

Sandro possui em sua trajetória, uma lista de atividades com resultados reconhecidamente de sucesso. Foi empreendedor do mercado de tecnologia no Brasil. Atuou em conjunto com grandes empresas do setor privado e governamental, incluindo Comissão Nacional de Energia Nuclear/CNEN, Petrobrás, Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, Banco Bradesco, Scopus Tecnologia S/A, IBM, Microsoft, Cisco e várias outras. Seu objetivo sempre esteve focado no trato e no processamento ético da informação como fator decisivo no desenvolvimento humano. Altruísta por vocação, além da carreira de autor e escritor, presta consultoria para empresas da Europa e América Latina, tanto para assuntos de informática/tecnologia, como para Storytelling empresarial e Mentoring.

Participou da gestão (2017/2019) do Conselho de Cidadania do Reino Unido (CCRU) com a pasta “Associativismo” e como secretário executivo. Como colaborador do Conselho, participou ainda do projeto “Livro de Cidadania” que deu origem ao livro infantil “As aventuras de Alice, João e Guaraná”. O livro tem a história assinada por Sandro Vita e foi produzido em conjunto com a Embaixada do Brasil em Londres, o Consulado-Geral do Brasil em Londres e outras cinco instituições de ensino que promovem o idioma português como língua de herança no Reino Unido. O livro “As aventuras de Alice, João e Guaraná” teve mais de 50 mil downloads na sua versão e-Book e aproximados 8 mil livros vendidos na versão impressa. É importante ressaltar que todo o projeto desta obra foi feito sem fins lucrativos. Os downloads foram gratuitos e os livros impressos vendidos ao preço de custo. Sandro também participou nos anos de 2018/2019 em atividades da Organização das Nações Unidas (ONU) em prol do desenvolvimento da cultura e da educação para países em desenvolvimento. É membro patrocinador da ação “Volunteer in the world”, desde 2017. Em 2021 foi novamente eleito para o CCRU como coordenador geral da gestão 2021/2023, além de assumir o cargo de Coordenador geral de comunicações do CRBE -Conselho de Representante de Brasileiros no Exterior que tem atuação em 64 países.

outrolado

webladoimagenscombiunadas

É diretor de criação do SandroVitaStory.Studio e CEO da empresa SVPREMACY.

 

Ministra cursos presenciais e online sobre Escrita Criativa, orientando pessoas sobre como escrever o seu primeiro livro, além de orientações sobre o mercado editorial para plataformas digitais.

Por meio das técnicas do storytelling, o escritor Sandro Vita utiliza seus 25 anos de experiência atuando no mercado de tecnologia da informação para aconselhar, direcionar e instruir artistas, executivos, empresários e profissionais de diferentes ramos. Seus cursos e treinamentos tem foco no segmento corporativo de todas as partes do mundo e utiliza uma metodologia própria desenvolvida pelo próprio Sandro Vita, com base em diferentes livros e autores, mas em especial sobre os conceitos dos livros: “Mulheres que Correm com Lobos” e “A Arte da Guerra”.

Tem mais de 55 participações em livros publicados, atuando por “Ghost Writing” para autores iniciantes e veteranos do Brasil, Portugal e Angola, além de prestar consultoria em narrativa criativa para vários escritores.

Sandro Vita também realiza palestras em universidades, escolas e para grupos privados de empresas e instituições filantrópicas. Escreve artigos para jornais, revistas e blogs, em português e inglês.

É membro da AILB – Academia Internacional de Literatura Brasileira, ocupando a cadeira número 7. Participa da Associação de artistas e artesãos brasileiros no Reino Unido (ABA), e de várias outras associações literárias no Brasil e em Portugal.

Em novembro de 2020, foi eleito o melhor escritor brasileiro na Europa pelo Best of Brazil European Award, evento realizado pelo empreendedor Rafael dos Santos, CEO da High Profile Club Magazine. Em 2021 repetiu o feito sendo eleito o melhor escritor brasileiro Global na premiação Best of Brazil Global Award, realizada no Kensington Palace em Londres, capital da Inglaterra.

Recentemente seu livro Porta do Sol (em português) / The Sun Door (em inglês) recebeu uma nova edição pela renomada editora americana Underline Publishing que tem sua sede em Nova Iorque/EUA.







LIVRO PORTAL DO SOL   



Porta do Sol

Alexandre Natan tem um talento natural para atrair pessoas problemáticas, mas é acima de tudo, um homem perseguido por suas próprias dúvidas e lutas. Com sua empresa afundada em dívidas e lutando para sobreviver, ele esbarra com um misterioso grupo de pessoas chamado Supremacy que se oferece para ajudá-lo, mas…

Descubra mais clicando aqui. 







FONTE:

https://sandrovitastory.studio/bio/    

Nenhum comentário:

Postar um comentário