terça-feira, 28 de dezembro de 2021

GRANADA - COMPOSIÇÃO: AGUSTÍN LARA / JOSÉ MOJICA. INTERPRETAÇÃO DE JUAN DIEGO FLORES




GRANADA - COMPOSIÇÃO: AGUSTÍN LARA / JOSÉ MOJICA. INTERPRETAÇÃO DE JUAN DIEGO FLORES

 

GRANADA

 

Granada, tierra soñada por mí

Mi cantar se vuelve gitano cuando es para ti

Mi cantar hecho de fantasía

Mi cantar flor de melancolía

Que yo te vengo a dar

Granada

Tierra ensangrentada

En tardes de toros

Mujer que conserva el embrujo

De los ojos moros

Te sueño rebelde y gitana

Cubierta de flores

Y beso tu boca de grana

Jugosa manzana

Que me habla de amores

 

Granada manola

Cantada en coplas preciosas

No tengo otra cosa que darte

Que un ramo de rosas

De rosas de suave fragancia

Que le dieran marco a la virgen morena

 

Granada

Tu tierra está llena

De lindas mujeres

De sangre y de Sol

 

TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS

 

Granada

Granada, terra sonhada por mim

Meu cantar se torna cigano quando é para ti

Meu cantar feito de fantasia

Meu cantar, flor de melancolia

Que eu venho te dar

Granada

Terra ensanguentada

Em tardes de touros

Mulher que conserva o encanto

Dos olhos mouros

Sonho contigo, rebelde e cigana

Coberta de flores

E beijo tua boca escarlate

Suculenta maçã

Que me fala de amores

 

Granada jovem

Cantada em versos preciosos

Não tenho outra coisa a te dar

Que um ramo de rosas

De rosas de suave fragrância

Que emoldurariam a Virgem morena

 

Granada

Tua terra está cheia

De lindas mulheres

De sangue e de Sol

 

Composição: Agustín Lara / José Mojica










Nenhum comentário:

Postar um comentário