sábado, 18 de dezembro de 2021

REGISTRO CULTURAL: ALBERTO ARAÚJO RECEBE ENTRE TANTAS PERSONALDADES CULTURAIS HONRARIA DE IMPORTANTE INSTITUIÇÃO DO BRASIL.




Niterói-RJ - 14 de dezembro de 2021. O jornalista e escritor ALBERTO ARAÚJO - Editor do "Focus Portal Cultural" é agraciado com MÉRITO CULTURAL DA AJEB-RJ. Instituição brasileira que é coordenada no Rio de Janeiro - Brasil pela jornalista e escritora presidente da Rede Sem Fronteiras, DYANDREIA VALVERDE PORTUGAL. A comunicação da OUTORGA foi feita durante a LIVE de Confraternização de Fim de Ano da renomada instituição fluminense. A coordenadora Dyandreia Valverde Portugal é quem dirige a entidade há quatro anos. No entanto, os seus afazeres administrativos se encerrarão em março de 2022, ocasião da posse da nova coordenadora da AJEB-RJ. O bastão será transferido à escritora, acadêmica doutora ELIANA CALIXTO, intelectual que, recentemente, foi eleita para o eminente cargo, juntamente, com a sua nova diretoria administrativa e o seu pleito será durante o biênio 2022 a 2024. E para seguir bordando a estrela da instituição literocultural com amor e sucesso, que esperamos que o bordado seja muito profícuo, saudável de nossa AJEB-RJ.

A nova coordenadora selecionou para compor/auxiliar em sua  direção, importantes personalidades da cultura fluminense:  Zaira Paim, Maria Amélia Palladino, Vera Figueredo, Chaja Freida, Claudia Mamede, Karla Júlia, Regina Guimarães, Dalva Frahlich, Ana Maria Tourinho, Renata Barcellos, Wilma Guimarães, Edilde Cândido, Angela Guerra, Beatriz Dutra, Márcia Schweitzer, Rosa Meleu, Mitiko Une e Vera Regina. Estamos aqui esperançosos para abraça-las e aplaudi-las em suas desenvolturas profissionais e empenhos dedicados. Que todas tenham um saudável convívio, com harmonia, paz e muita cultura, é isso que nos interessa. Pois, todos nós da cultura, estamos confiantes, que a AJEB-RJ que uma filha da AJEB-NACIONAL, cuja completa 51 anos de magistrais trabalhos culturais, assim, com é uma instituição já que preza pela sua integridade literocultural, não cairá na “esparrela” de misturar os seus afazeres culturais com políticas partidárias, ativismos ideológicos, essas coisas não nos interessam.

Retornando e em fase conclusiva: O trabalho de nossa atual coordenadora Dyandreia Valverde Portugal foi de uma excelência. Não tem uma régua, não tem um recipiente, além, não temos como definir: o Justo: INDEFÍNÍVEL! Não deixou a desejar em nada, nos apresentou muita cultura, muitas dinâmicas, por certo, momentos de muitos conhecimentos e o prazeroso disso tudo foi presenciar o convívio amigável entre todas as ajebianas titulares e os membros honrosos: IMPRESSIONANTE! Também vale o registro. Agregando personalidades importantes da cultura brasileira ao quadro acadêmico da AJEB-RJ. Por fim, sabendo conduzir e administrar tudo com eficiência e acima de tudo: transparência.

Esta revista cultural tem o prazer de registrar os nossos sinceros agradecimentos pela parceria, carinho e muita atenção conosco nesses benfazejos quatro anos. O mais comovente em expressar, que a intelectual acreditou em nossa parceira de olhos vendados. Deus conhece, e sabe que é isso que nos empolga. Quando encontramos pessoas assim, que a creditam na gente sem medir esforços. Fascinante! E o que fazemos nesta hora é seguir o nosso caminho na labuta cultural. O coração, nestas horas, colocamos acima das estrelas. Apreciamos a CULTURA e que ela esteja sempre em toda parte. Coisas que amamos perpetrar. É isso que sabemos fazer, trazer, apresentar o oportuno e belo e divulgá-la em todos os âmbitos saudáveis de nosso planeta.

Dyandreia Valverde Portugal, os nossos cumprimentos e votos de felicidades e efusivos aplausos. Em suma: NOSSA GRATIDÃO ETERNAL.

Minuta de Alberto Araújo - editor do Focus Portal Cultural






Alberto Araújo ladeado da Coordenadora AJEB-Nacional 
Maria Odila e da coordenadora da AJEB-RJ Dyandreia Portugal
ocasião da posse como Membro Honorário, em 23 de novembro de 2017

************************

 

LEIA A MATÉRIA DA POSSE DA DIRETORIA DA AJEB-RJ DYNDREIA PORTUGAL EM 23 DE NOVEMBRO DE 2017. CLICAR NO LINK:

https://focusportalcultural.blogspot.com/2017/11/solenidade-de-posse-da-diretoria-e.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário