terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

BANDOLIM RESTAURANTE CULT BAR CASARÃO QUE ERA A PROPRIEDADE DO ÍCONE DO CHORO, JACOB DO BANDOLIM. NOVO RESTAURANTE DA LAPA EM CASARÃO HISTÓRICO NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO COMEÇA SEU DELIVERY

 

BANDOLIM RESTAURANTE CULT BAR CASARÃO QUE ERA A PROPRIEDADE DO ÍCONE DO CHORO, JACOB DO BANDOLIM. NOVO RESTAURANTE DA LAPA EM CASARÃO HISTÓRICO NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO COMEÇA SEU DELIVERY. ESPAÇO QUE SE PREPARA PARA SER CASA DE CULTURA, COM SHOWS E EXPOSIÇÕES, FICA AO LADO DA ESCADARIA SELARÓN E ABRE SEU SERVIÇO DE ENTREGAS




 

No casarão histórico onde viveu o ícone do Choro, Jacob do Bandolim, o Rio de Janeiro tem agora um novo empreendimento que une restaurante, casa de cultura e bar. O Bandolim Restaurante Cult Bar começou seu serviço de entregas de gastronomia plant based feita pela chef especializada Larissa Calado, através do iFood, para toda a região do Centro, Santa Teresa, Tijuca, Laranjeiras e adjacências. Endereço: R. Joaquim Silva, 97a - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20241-110 Pedir: ifood.com.br

 

A princípio, antigamente, o local era a Pensão Pick, nos números 97 e 97A da Rua Joaquim Silva, na Lapa. Ali viveu esse mestre da música brasileira, Jacob Pick Bittencourt, o Jacob do Bandolim (1918-1969). Em verdade, naquele local que ele aprendeu a tocar o instrumento que o consagrou e nomeia a casa. A bela obra arquitetônica ficou 40 anos no abandono, porém, o lugar, cheio de detalhes em art nouveau, ganha agora novos ares - finalmente.

 

O Bandolim Restaurante Cult Bar fica ao lado do terceiro ponto turístico mais famoso do Rio de Janeiro, ou seja, a cheia de cores e imponente Escadaria Selarón, cenário para fotos o dia todo de domingo a domingo. A inauguração do espaço físico está prevista para 19 de março, com vagas limitadas, seguindo as regras da Organização Mundial de Saúde.

 

O gerente Fachal Júnior tem grandes expectativas para a renovação da cidade. "Fazemos parte de uma proposta de revitalizar o Rio de Janeiro. Afinal, com tantas casas fechando, estamos apostando na nossa cidade, focando em algo diferente com todo um estilo que favorece a experiência gastronômica. Nossos pratos prezam por uma explosão de sabores novos, os quais resultaram de pesquisas da nossa chef Larissa Calado", declara Fachal.

 

Cardápio único e diferenciado

 

O cardápio tem como destaques o Vatapá dos Deuses com Dadinhos de Polenta e o Strogonoff de Tempeh e Brócolis feito com creme de castanha de caju. Além disso, o Baião Carioca, uma releitura contemporânea desse prato típico brasileiro. Por fim, o Brownie Vegano, fofinho, fruto de anos de busca da chef Larissa Calado pela textura certa com sabor inesquecível.

 

A parte cultural ficará a cargo do jornalista Alvaro Tallarico e abarcará exposições, shows e eventos.

 

Enfim, as entregas ocorrem em uma embalagem sustentável de pegada rústica. Para pedir é só acessar a página do restaurante no iFood ou pelo telefone e whatsapp: +5521 979161879.

O instagram da casa é o @bandolimrio.

 

Serviço:

 

Bandolim Restaurante Cult Bar

Entregas de terça a domingo, das 12h às 16h.

Cardápio no iFood

Telefone/whastapp: +5521 979161879

 

--

 

Crédito das fotos: Larissa Calado

 

Mais informações: Vivente Andante

BR: +5521 996114912










Nenhum comentário:

Postar um comentário