terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

DESTAQUE DO FOCUS. PARA O TEXTO: "ONZE ANOS DOS “ESCRITORES AO AR LIVRO” TEXTO DE RONALD DE GREGORIO. 16 de junho de 2018.

 




DESTAQUE DO FOCUS. PARA O TEXTO: "ONZE ANOS DOS “ESCRITORES AO AR LIVRO”  TEXTO DE RONALD DE GREGORIO. 16 de junho de 2018.

 

 

Hoje, caros amigos, estamos comemorando o décimo primeiro aniversário dos “Escritores ao ar Livro”.

 

Tudo começou no dia 22 de junho de 2008, quando o poeta, escritor, jornalista e editor Paulo Roberto Cecchetti, seu fundador e presidente vitalício, e tendo como presidente de honra Sávio Soares de Sousa, reuniu, nesse dia, um domingo de inverno das 10 às 13 horas, vários amigos também escritores, poetas e artistas plásticos em um quiosque na Praça Presidente Getúlio Vargas, no início da Praia de Icaraí, Niterói, embaixo de uma amendoeira secular, dando sua sombra para nos proteger do sol da manhã.

 

Ao lado do quiosque, temos como cenário a Praia de Icaraí com suas Pedras do Índio e da Itapuca; mais adiante a Baía da Guanabara e ao fundo a silhueta das montanhas da cidade do Rio de Janeiro, onde o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor sobrepõem a Pedra da Gávea em sua beleza, dando um colorido divino.

 

De volta à praça, em frente, no seu pedestal de granito, nosso poeta maior, escritor e jornalista Luís Antônio Pimentel, patrono que nos contempla, emanando sua energia espiritual para o sucesso deste grupo, afim de disseminar cultura para a nossa cidade de Niterói.

Niterói, RJ, 16 de junho de 2018. 




APOIO NA DIVULGAÇÃO







Nenhum comentário:

Postar um comentário