segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

FOTÓGRAFO LANÇA LIVRO COM FOTOS INÉDITAS DE PONTOS IMPORTANTES DE NITERÓI

 


Fotógrafo lança livro com fotos inéditas de pontos importantes de Niterói


 

Antonio Schumacher, fotógrafo apaixonado por sua cidade, apresenta ao público o livro  Niterói Em Fatos e Fotos, publicado sob o selo da DB Editora. A obra, ricamente produzida, apresenta 50 dos principais pontos histórico-culturais de Niterói, a maioria patrimônios tombados. O livro é uma homenagem sutil e elegante, às belezas da Cidade Sorriso, que, através das lentes amorosas do fotógrafo, transbordam emoção e sensibilidade em todas as páginas.


Niterói Em Fatos e Fotos tem, em sua composição, registros em textos bilíngues e fotos em ângulos originais, inclusive aéreos, de monumentos arquitetônicos entre os mais antigos do país, e recantos naturais de deixar enlevados os mais exigentes espectadores. São eles prédios centenários, museus, Fortes militares, igrejas,hortos e parques ecológicos, equipamentos culturais e praias paradisíacas. Também estão entre os locais selecionados a lendária Pedra do Índio, o sesquicentenário Theatro Municipal João Caetano – berço das artes cênicas brasileiras – e a Ponte Rio-Niterói, que já foi a segunda maior via suspensa do mundo.


Todas as imagens apresentadas no livro são assinadas pelo fotógrafo. Muitas delas pertencem ao seu arquivo pessoal, no entanto, a maioria foi realizada especialmente para esta publicação.


“Observando alguns registros fotográficos existentes das maravilhas de Niterói, percebi que faltava algo, geralmente apenas as fachadas eram retratadas. Daí veio a ideia de produzir um livro de fotos sobre a cidade sob um ponto de vista especial, que incluísse cliques aéreos de drone e ângulos internos, com foco na arquitetura de época, proporcionando ao público uma perspectiva diferente de cada local”, conta Schumacher.


Franciane Barbosa, sua irmã e sócia na DB Editora, que comemora 16 anos de fundação em 2021, abraçou a iniciativa e abrilhantou, ainda mais, a obra com a história resumida de cada ponto retratado, em português e inglês, o que torna o conteúdo do livro mais acessível aos visitantes estrangeiros. Após quatro anos guardado à espera de financiamento, o projeto enfim se realizou por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Niterói, tendo como único incentivador o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), na pessoa de sua diretora a, sempre visionária, Dra. Ilza Fellows, ao qual a dupla é grata por ter proporcionado os meios necessários para a realização deste lindo sonho.


A obra teve distribuição em escolas, faculdades, bibliotecas, instituições filantrópicas e aparelhos culturais, além da Neltur e da FAN. Uma tiragem extra foi reservada para venda. Mais informações pelo site dbeditora.com ou pelo telefone (21) 97922-0004.   


Especializado, há mais de dez anos, em fotos de arquitetura e paisagens, Schumacher é formado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira.O fotógrafo de 40 anos é casado com Sandy Gomes, pai de Bruna e Caio e diretor de design e fotografia da DB Editora.













APOIO NA DIVULGAÇÃO











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário