quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

CLÁSSICOS APRESENTA CONCERTO DA OSESP EM HOMENAGEM A HEITOR VILLA-LOBOS. O PROGRAMA DA TV CULTURA VAI AO AR, SÁBADO DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2021, ÀS 23H

 




NO sábado, de fevereiro de 2021, o programa Clássicos exibe uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) em homenagem a um dos maiores compositores da história da música brasileira: Heitor Villa-Lobos. O concerto, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, conta com as participações do pianista Marcelo Bratke e dos Coros Infantil e Juvenil da OSESP. Vai ao ar às 23h, na TV Cultura .

Gravado em fevereiro de 2018, na Sala São Paulo, o concerto começa com a orquestra executando as Sinfonias nº 1, 4 e 6 de Heitor Villa-Lobos.

Já no segundo bloco, a homenagem se estende com a participação dos Coros Infantis e Juvenis da OSESP, do pianista Marcelo Bratke, de Teruo Yoshida e Marcos Thadeu na regência, e Eduardo Gianesella na percussão. Juntos apresentam uma série de músicas infantis do compositor brasileiro, como Caixinha de Música Quebrada, O Polichinelo, Bruxa, Fui no Itororó, Samba Lê Lê, Ó Ciranda Cirandinha e outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário