Iniciativa chega ao Teatro Sabesp Frei Caneca para celebrar o jazz, o blues e suas conexões. O projeto, que acontece de agosto a novembro, inicia no dia 15 de agosto com Claudette King, filha do Rei do Blues, B.B. King.
O Teatro Sabesp Frei Caneca recebe o projeto Blues Bossa Jam Session com o propósito de exaltar a riqueza do jazz e suas fusões com gêneros como o blues, a bossa nova, o soul e o rock, proporcionando ao público experiências musicais únicas e de altíssimo nível artístico.
Serão quatro apresentações, de agosto
a novembro; a primeira acontece dia 15 de agosto, com o show 100 ANOS B.B KING
- CLAUDETTE KING & JAMES "BOOGALOO" BOLDEN, trazendo Claudette
King, filha do Rei do Blues, acompanhada do lendário trompetista James
“Boogaloo” Bolden, que liderou por quase 40 anos a banda de B.B. King e também
já tocou com gigantes como Stevie Wonder, Duke Ellington e James Brown,
juntamente com Bruno Marques, guitarrista e produtor brasileiro. A apresentação
leva ao palco não só a história, mas a alma do gênero. Com uma voz potente e
presença marcante, Claudette acumula indicações ao Grammy (2023 e 2024), ao
Blues Music Award e integra o Blues Hall of Fame.
Dia 29 de setembro, a compositora, pianista, produtora/diretora musical e cantora Natalie Tenenbaum sobe ao palco do Teatro Sabesp Frei Caneca após passar por lugares como Kennedy Center, Lincoln Center, Carnegie Hall, Madison Square Garden, Berlin Konzerthau, entre outros. Tenenbaum flui entre o clássico, o jazz e a música eletrônica e foi considerada pelo The New York Times como uma performance "brilhante... consistentemente revigorante".
Já no dia 28 de outubro, o violinista britânico David Cross, conhecido mundialmente por sua atuação na formação clássica do King Crimson nos anos 1970, retorna ao Brasil para um encontro com o power trio paulista Dialeto, de rock progressivo, no show David Cross e Dialeto - Béla Bartók encontra King Crimson no Brasil. O show revisita e atualiza a colaboração que originou o quarto álbum de estúdio do Dialeto, intitulado Bartók in Rock. Além das peças de Bartók, o repertório do show inclui versões impactantes de clássicos do King Crimson, como "Exiles" e "Starless".
O encerramento do Projeto Blues Bossa Jam Session fica por conta de Amaro Freitas, no dia 17 de novembro. Um dos nomes mais vibrantes do jazz contemporâneo, unindo técnica virtuosa e ousadia rítmica a reflexões sobre identidade, ancestralidade e meio ambiente, Amaro apresenta o seu álbum “Y’Y” no qual já se apresentou em importantes festivais do Brasil e do Exterior, além disso, foi premiado recentemente no Prêmio da Música Brasileira, com o melhor álbum de “Música Instrumental”.
Mais do que uma sequência de apresentações, o projeto propõe um mergulho sensorial em linguagens que marcaram gerações e seguem inspirando músicos e plateias ao redor do mundo. Em diferentes datas e formações, de agosto a novembro, o palco do Teatro Sabesp Frei Caneca se transforma em território livre para celebrar a atemporalidade da boa música.
SERVIÇOS
Ministério da Cultura e Sabesp apresentam Blues Bossa Jam Session, no Teatro Sabesp Frei Caneca
PRONAC 234087
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Apresentado por: Sabesp
Realização: Opus Entretenimento e
Ministério da Cultura, Governo Federal - Brasil, União e Reconstrução
Sessões com recurso de audiodescrição.
Link geral de vendas: https://uhuu.com/v/blues-bossa-jam-session-801
Nenhum comentário:
Postar um comentário