Nos dias 13 e 14 de setembro de 2025, o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca, será palco de uma celebração singular da dança e da dramaturgia brasileira. A Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch apresenta o espetáculo “Bar da Esquina”, em duas sessões especiais que antecedem sua turnê internacional no México.
Inspirado nas obras de Nelson Rodrigues e Carlos Heitor Cony, o espetáculo mergulha no universo dos bares cariocas como espaço de memória, afeto e contradição. Com direção de Rosane Campello, “Bar da Esquina” propõe uma releitura dançada do clássico “Café Müller”, da alemã Pina Bausch, traduzindo em movimento os dramas e delícias das noites urbanas do Rio.
Um
encontro entre arte, educação e identidade
Fundada em 1999, a Companhia Adolpho Bloch é mais que um coletivo artístico — é um projeto educacional que forma artistas com consciência crítica e autonomia. Sediada no Centro Carioca de Pesquisa em Dança Educação (CCPD), a companhia nasceu na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, onde foi criado o primeiro curso técnico em dança da rede pública brasileira.
— Nosso trabalho é formar artistas que dialogam com o mundo, com suas histórias e com o território que habitam — afirma Rosane Campello, diretora e idealizadora do projeto.
Hoje, a companhia reúne profissionais licenciados e pós-graduados em dança e teatro, atuando como intérpretes, criadores e educadores em diversas frentes culturais.
Última
chance de ver no Brasil
Antes de
cruzar fronteiras com apresentações no México, “Bar da Esquina” será
apresentado em duas únicas sessões:
13 de
setembro (sábado), às 19h
14 de
setembro (domingo), às 18h
Local:
Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro – Rua José Higino, 115, Tijuca
Ingressos:
R$ 30 pelo site Rio Cultura
Classificação:
14 anos
Mais
informações: @ciaadolphobloch
Ficha
técnica
Direção e
roteiro: Rosane Campello
Desenho
de luz: Gil Santos
Operação
de luz: Cris Lucena
Operação
de som: Daniel Rocko
Assistência de produção: Daisi Yara
Elenco: Rosane Campello, Gustavo Maranhão, Luciana Carnout, Patrícia Ruel, Anderson Peter, Clara Gualberto, Manuela Marques, Layon Paulino
Realização:
A4 Produções Artísticas e CCPD
Apoio:
Secretaria Municipal de Cultura e Centro Coreográfico da Cidade do Rio de
Janeiro
© Alberto Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário